sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE - SEXTA FEIRA - 29 DE AGOSTO DE 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE - SEXTA FEIRA - 29 DE AGOSTO DE 2014
29 de agosto,sexta-feira
Dia do Combate ao Fumo
O cigarro mata, anualmente, mais do que AIDS, álcool, cocaína, heroína, acidentes de trânsito e suicídios juntos. Um único cigarro contém 4.720 venenos e 70 substâncias cancerígenas. O cigarro mata uma pessoa a cada 8 segundos no mundo. Mata 10 mil pessoas todos os dias. Os filhos de fumantes adoecem duas vezes mais do que os filhos de não-fumantes.
Dia do Catequista
 Dia do Radialista
Parabéns aos profissionais do rádio, que nos transmitem humor e informação da maneira mais rápida possível.
 Dia Nacional da Eslováquia
MENSAGEM DO DIA
  O Penteado
- Por que há de você perder seu bom humor, torcendo seu cabelo nessa barafunda? - perguntou meu pai quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.
- É moda! - lamentei-me. Só o meu nunca fica direito!
Olhando-me gravemente, papai sugeriu:
- Divida o cabelo ao meio, penteie-o para trás e amarre-o com uma fita.
Atendi-o, embora desajeitadamente. Ele acrescentou:
- Agora use-o assim durante uma semana, e, se metade das meninas de sua classe não copiarem de você, dou-lhe cem reais.
Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Cem reais, entretanto, era um bom dinheiro a que não podia resistir.
Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas, quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado pelo meio, atado atrás com uma fita!
Quando narrei o sucedido a meu pai, ele comentou:
- Nunca tenha medo de uma idéia própria e, se ela for certa, siga para diante, sem se importar com o que faça toda a gente.
E, embora tivesse ganho a aposta, deu-me os cem reais.
Papai nunca poderia imaginar o quanto essa lição, tão simples, reforçou a minha personalidade e auxiliou-me, principalmente em situações em que, como sempre acontece, a pressão dos grupos ameaça anular-nos e nos converter em simples robôs.
                
Bom dia!!
Aniversariante de 29 agosto
1632 - John Locke filósofo inglês
1730 - Antonio Francisco Lisboa o Aleijadinho. Escultor brasileiro
1915 - Ingrid Bergman atriz sueca
1920 - Charlie Parker saxofonista americano de jazz
1923 - Sir Richard Attenborough ator inglês
1939 - Richard Gere ator
1943 - Edu Lobo Músico, cantor e compositor popular (início dos anos 60); primeira gravação (1963); ganha o primeiro festival (1965) com Arrastão (Elis Regina); tido como um dos mais importantes compositores da fase pós-Bossa Nova.
1958 - Michael Jackson cantor
1961 - Cássio Gabus Mendes Ator de TV (estréia na novela Elas por Elas, 1982) e cinema (estréia em Boleiros - Era uma Vez o Futebol, 1998); destaca-se na Rede Globo.
1962 - Rebecca de Mornay atriz
1975 - Luana Piovani Modelo e atriz de telenovelas, destaca-se na Rede Globo.
Tcheska Gomes
Aline Gomes
Fernanda Santos
Paula Hortencia
Marcia Lima
Fato histórico de 29 agosto
1852 A primeira estrada de ferro do Brasil começou a ser construída pela Imperial Companhia de Navegação a Vapor e Estrada de Ferro de Petrópolis. O primeiro trecho da Estrada de Ferro Mauá, com extensão de 14,5 quilômetros, seria inaugurado dois anos mais tarde
1903 O primeiro automóvel do Brasil foi licenciado, no Rio de Janeiro, como propriedade de Francisco Leite de Bittencourt Sampaio
1929 Na aviação, Zeppelin, dirigível alemão, completa volta ao mundo, em 1929
1949 A União Soviética fez seu primeiro teste com a bomba nuclear
1975 Morreu, aos 92 anos, o estadista Eamon de Valera. Ele lutou pela independência da Irlanda do Norte e foi presidente do país de 1959 e 1973
1982 A atriz Ingrid Bergman, estrela de Casablanca, morreu de câncer aos 67 anos
1994 Refugiados cubanos pediram asilo político ao Brasil depois de passarem cinco dias à deriva e serem resgatados no Golfo do México
1994 Fidel Castro anuncia a adesão de Cuba ao Tratado de Tlatelolco, que proíbe a proliferação de armas nucleares na América Espanhola.
1994 Refugiados cubanos pedem asilo político ao Brasil depois de passarem cinco dias à deriva e serem resgatados no Golfo do México

CURIOSIDADE DO DIA

Hoje, Michael Jackson faria aniversário. Ele nasceu em Gary, Indiana, nos Estados Unidos. Sétimo dos 9 filhos de Katherine Jackson e Joseph Jackson, começou a carreira no conjunto Jackson Five, no fim da década de 1960. O grupo era composto pelos cinco irmãos: Randy, Michael, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon. As irmãs de Michael são Rebbie, Jackie, La Toya e Janet.


FATOS DO DIA

1533 - O conquistador espanhol Francisco Pizarro assassinou o último imperador inca, Atahualpa.
1885 - Gottlieb Daimler patenteou a primeira motocicleta do mundo.
1982 - A atriz Ingrid Bergman, estrela de Casablanca, morreu de câncer aos 67 anos.
saiba mais

PERGUNTA CURIOSA

Que parte do corpo humano precisa de mais sangue?

Uma das partes que têm maior afluxo de sangue no corpo humano é o cérebro. No entanto, dependendo da atividade física e até do estado de uma pessoa, outras partes também precisam de um grande volume sangüíneo (como, por exemplo, a placenta de uma mulher grávida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...