quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE - QUINTA FEIRA 28 DE AGOSTO DE 2014

"É preciso coragem para crescer e tornar-se o que
você realmente é."( Edward Estlin Cummings )
28 de agosto,quinta-feira

Dia da Avicultura

A história da Avicultura, ou simplesmente da criação de galinhas, data de muitos séculos. Segundo os historiógrafos o início da domesticação da galinha deu-se no continente asiático. Essa galinha, domesticada, primeiramente foi utilizada como animal de briga ou como objeto de ornamentação e somente no final do século XIX sua carne e os seus ovos passaram a ser apreciados. O início do século XX as encontrou a tal ponto valorizadas que chegaram a representar uma fonte de renda adicional, tanto nos sítios como nas fazendas.

 Dia das Obras Pontificias

 Dia Nacional do Voluntariado

Dia Nacional dos Bancários
No dia 28 de agosto de 1951, os bancários de São Paulo deflagravam uma greve histórica que durou 69 dias.

  MENSAGEM DO DIA
  Força e Coragem

Você se considera uma pessoa de coragem? E, se tem coragem, também tem força o bastante para suportar os  desafios da caminhada?  Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente  necessitamos: se de força ou de coragem.

E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.  Há situações que nos exigem muita força, mas há horas em que a coragem  se faz mais necessária.

Eis aqui alguns exemplos:

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.  É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não  revidar.  É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para  se render.  É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a
dúvida ou o erro.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para  ficar de pé.  É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem
para sentir as próprias dores.  É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso  coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para  faze-lo parar.  É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para  pedir apoio.  É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é  preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.  É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para  reconhecer a própria ignorância.

É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem  para resistir às suas investidas.  É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não  cair nas suas armadilhas.

É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita  coragem para ser justo.  É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser
verdadeiro.

É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem  para construí-la na própria intimidade.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.  É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para  ser sensato.

É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso  coragem para preservar o patrimônio moral.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.  É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender  a viver.

Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia,  mas é preciso muita coragem moral, para vencer-se a si mesmo.  Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes
vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições.

Bom dia

Aniversariante de 28 agosto

1869 - Tasso Fragoso Militar, é ferido durante a Revolta da Armada (1894); Chefe do Estado-Maior do Exército (1922); integra a Junta Governativa

1930 - Walmor Chagas ator.

1932 - Raul Cortez ator.

1965 - Shania Twain cantora, compositora e instrumentista canadense.

1969 - Jason Priestley ator.

1970 - Alessandra Negrini Atriz de teatro, cinema e TV (destaca-se em novelas da Rede Globo.

1979 - Goethe JOHANN WOLFGANG VON GÖETHE-Romancista, poeta e político, tido como o mais sábio dos escritores de seu país.

ANIVERSÁRIANTES DO DIA
MARISA LIMA
ANNE GABRIELLE
FABIANA GONSALVES

FATOS HISTÓRICOS
Fato histórico de 28 agosto


1996 O príncipe Charles e a princesa Diana formalizaram o divórcio, após 15 anos de casamento, em um tribunal de Londres

1941 O programa Repórter Esso, marco do jornalismo radiofônico brasileiro, entrou no ar pela rádio Farroupilha, de Porto Alegre

1963 Cerca de 250 mil pessoas ouviram o discurso do líder negro Martin Luther King, em Washington, durante um protesto pelos direitos civis

1979 O presidente militar João Figueiredo sancionou a lei da Anistia, que serviria para condenados e acusados por crimes políticos

1992 Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o processo de impeachment do presidente Fernando Collor

1997 Entre 200 e 300 civis são assasinados por grupos radicais islâmicos argelinos próximo de Sidi Musa, em uma das maiores matanças registradas nos cinco anos de guerra civil não declarada na Argélia.

1999 Morre Hélder Câmara, padre brasileiro, pionero da Teologia da Liberação.

CURIOSIDADE DO DIA
Martin Luther King foi um dos organizadores da marcha pelos direitos civis em Washington (Estados Unidos), em 28 de agosto de 1963. Na ocasião, Luther King emocionou a multidão de 200 mil pessoas com o seu mais famoso discurso, “I Have a Dream” (“Eu tenho um sonho”). Um dos trechos dizia: “Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos um dia viverão em uma nação que não os julgará pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter.” Leia mais sobre discursos que mudaram a história.


FATOS DO DIA
1941 - O programa Repórter Esso, marco do jornalismo radiofônico brasileiro, entrou no ar pela rádio Farroupilha, de Porto Alegre.
1983 - Manachem Begin, primeiro-ministro de Israel, renunciou depois de ordenar a invasão do Líbano. Prêmio Nobel, o político promoveu o primeiro acordo de paz entre palestinos e israelenses, em 1978.
1996 - O príncipe Charles e a princesa Diana formalizaram o divórcio, após 15 anos de casamento, em um tribunal de Londres.
saiba mais
PERGUNTA CURIOSA
Por que não sentimos o movimento de rotação da Terra?

De acordo com o astrônomo Ednilson Oliveira, a velocidade de rotação da Terra sobre a linha do Equador é de 465 metros por segundo. Como estamos presos ao planeta pela gravidade, nos deslocamos no mesmo ritmo, assim como a atmosfera que nos envolve. Daí não percebermos tal movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...