terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE - TERÇA FEIRA - 26 DE AGOSTO DE 2014

"Lembre-se de que um ponta-pé na bunda é sempre um passo pra frente."
BOM DIA.
26 de agosto,terça-feira
Aniversário de Campo Grande
Ano de fundação: 1899. Um mineiro chamado José Antônio Pereira viajou para o Mato Grosso em busca de terras férteis. No local onde hoje é o Horto Florestal de Campo Grande, construiu sua casa na confluência de dois córregos - denominados Prosa e Segredo. Era o ano de 1872. Tempos depois, em 1877, é construída a primeira igreja, de pau a pique e telhas de barro.
 Dia de São Zeferino
 Dia do Despachante Policial
 Dia Nacional do Catequista
Ninguém nasce catequista. Aqueles que são chamados a esse serviço tornam-se bons catequistas através da prática, da reflexão, da formação adequada, da conscientização de sua importância como educadores da fé. O catequista exerce um verdadeiro ministério, isto é, um serviço. Segundo o documento Catechesi Tradendae (A Catequese Hoje) a "atividade catequética é uma tarefa verdadeiramente primordial na missão da Igreja". O catequista não age sozinho, mas em comunhão com a Igreja, com o grupo de catequistas. O grupo de catequistas expressa o caráter comunitário da tarefa catequética. E com o grupo que ele revê suas ações, planeja, aprofunda os conteúdos, reza e reflete. O catequista necessita das seguintes qualidades: Ser uma pessoa com equilíbrio psicológico; Ter capacidade de diálogo, criatividade e iniciativa, saber trabalhar em equipe; Ser perseverante, pontual e responsável; Ser participativo, engajado nas atividades da paróquia, da comunidade e ter espírito de serviço; Ter vida de oração, leitura e meditação diária da Palavra de Deus; Ter espírito crítico e discernimento diante da realidade; Ser capaz de respeitar a individualidade de cada pessoa. Isso não significa que exista uma pessoa que tenha todas essas qualidades, mas que devemos procurar desenvolvê-las no nosso dia-a-dia Fonte: Catequese
MENSAGEM DO DIA
Existem fases em que a vida exige que nos isolemos para reflexão, a fim de avaliarmos as coisas com maior inteireza e, se for preciso, atingir a superação. Existem momentos em que as coisas se expandem muito, mas até esta expansão precisa parar mais cedo ou mais tarde. Todos nós temos nossos defeitos e é inevitável nos depararmos com eles em algum momento de nossas vidas. Enfrentá-los e superá-los é sempre fonte de muito aprendizado e evolução pessoal.
Aniversariante de 26 agosto

1906 - Albert Sabin Médico e biólogo, desenvolveu a vacina oral contra a poliomi. Bialystok, Rússia.
1943 - Dori Caymmi cantor e compositor.
1969 - Fábio Gouveia Surfista, tido como o maior do país em todos os tempos; Campeão Brasileiro (2005, SuperSurf); vence os Campeonatos Mundiais no Hawaii e França.
1972 - Thalia cantora.
1980 - Macaulay Culkin ator.
NOSSOS CONHECIDOS:
Elanio Lima
Josivan Alves
Andreza
Keudo Nogueira
Samara Alves
Taline Lima
Lineton Lima
Fato histórico de 26 agosto
2001 aniversário do ASP para inserção de dados pelo navegador
1346 O canhão foi usado pela primeira vez na Batalha de Crecy, durante a Guerra dos Cem Anos. Foi decisivo para que um exército inglês de 50 mil soldados derrotasse seu adversário francês de 100 mil homens.
1920 A 19º constituição foi aprovada nos Estados Unidos. Uma das novidades era o direito de voto às mulheres
1970 Milhares de jovens dançaram nus e fumaram maconha durante o festival da Ilha de Wight, no sul da Inglaterra, tentando resgatar o movimento hippie
1978 O cardeal de Veneza Albino Luciani foi eleito papa. João Paulo I, como ficou conhecido, morreu em virtude de um ataque cardíaco, 33 dias depois de ter assumido o posto
1994 São Caetano do Sul, em São Paulo, foi apontada pela Unicef como a cidade brasileira que oferece melhores condições de sobrevivência às crianças de até seis anos
1999 Ocorre a marcha popular dos 100 mil, em Brasília, em oposição ao governo federal de Fernando Henrique Cardoso.
CURIOSIDADE DO DIA

A Madre Tereza de Calcutá faria aniversário hoje. Seu nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu e ela nasceu em Skopje, atualmente capital da Macedônia. Quando tinha 18 anos, optou por seguir a vida religiosa e entrou para a congregação Irmãs de Loreto, na Irlanda. Pouco tempo depois, em maio de 1931, adotou o nome Teresa em homenagem à Santa Thérèse de Lisieux.
FATOS DO DIA
1920 - A 19º constituição foi aprovada nos Estados Unidos. Uma das novidades era o direito de voto às mulheres.
1957 - A União Soviética anunciou que havia testado com sucesso um míssil balístico intercontinental capaz de atingir qualquer lugar do mundo.
1970 - Milhares de jovens dançaram nus e fumaram maconha durante o festival da Ilha de Wight, no sul da Inglaterra, tentando resgatar o movimento hippie.
saiba mais
PERGUNTA CURIOSA
Como surgiu a linguagem algébrica da matemática?

Por volta de 400 d.C., um estudioso de Alexandria chamado Diofante experimentou usar símbolos para facilitar a escrita e os cálculos matemáticos. Cerca de 400 anos mais tarde, o matemático Mohamed Ibn Musa al-Khowarizmi escreveu o Al-jabr, um livro que trata da mudança de termos de um lado para outro de uma equação. Finalmente, as letras e símbolos como são hoje utilizados surgiram por volta de 1500. O responsável desta vez foi François Viète, que passou a representar valores indeterminados com letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...