quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PROGRAMA FRAIXA NOBRE 28 de novembro,quinta-feira

PROGRAMA FRAIXA NOBRE  28 de novembro,quinta-feira
"Primeiro fazemos nossos hábitos, depois nossos hábitos nos fazem. "
Dia do Soldado Desconhecido
Homenagem prestada por instituições e autoridades brasileiras e estrangeiras, em datas estabelecidas ou não, consistindo na colocação de uma coroa de flores junto ao Túmulo do Soldado Desconhecido, com a finalidade de homenagear e manter viva a imagem do herói que, no anonimato, lutou até o sacrifício da própria vida.
Mensagem do dia
Pipa Voando
Você já viu uma Pipa voar a favor do vento ?
Claro que não.
Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente.
Nunca.
Elas metem a cara. Vão em frente. Têm dessa vaidade de abrir mão de brisa e preferir a tempestade.
Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade. Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias.
Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de o alcançar.
Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de os realizar. De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul.
Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: Usam a adversidade para subir às alturas!
Fatos histórico de 28 novembro
1929 O comandante da marinha dos EUA, Richard Byrd, se torna o primeiro homem a fazer um sobrevôo da Antártica, continente até então inexplorado. Em 1926, Byrd já havia sobrevoado o Pólo Norte com o aviador Floyd Bennett.
1905 Em Dublin, na Irlanda, Arthur Griffith fundou o Sinn Fein, movimento político que defendia a independência do país. Os militantes mais radicais formaram o Exército Republicano Irlandês, o IRA, que se notabilizou por ataques terroristas
1934 O famoso ladrão de bancos Baby Face foi morto, nos Estados Unidos, por agentes do FBI
1975 Foi inaugurada em Cubatão, em São Paulo, a Petrocoque S/A, primeira indústria nacional destinada a produzir coque calcinado de petróleo, matéria-prima para a fabricação do alumínio
1994 Os noruegueses rejeitaram com votos a entrava de seu país na União Européia
1996 A Justiça condenou os policiais que assassinaram 8 meninos na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. O chacina aconteceu em 23 de julho de 1993
Curiosidade do dia

Criado em 1980 pelo Ibama para proteger as cinco espécies de tartarugas marinhas existentes no Brasil, o Projeto Tamar tem 20 estações na costa brasileira e a central fica na praia do Forte (BA). Até o surgimento do Tamar, os ovos eram roubados e matavam-se as fêmeas que saíam do mar para desovar. Em 1999, o projeto completou o número de 3 milhões de tartaruguinhas salvas. Há ainda programas de educação para comunidades litorâneas, que pararam de pegar os ovos e passaram a colaborar na fiscalização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...