terça-feira, 26 de novembro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 26 de novembro,terça-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 26 de novembro,terça-feira
"Nada é mais valioso que este dia."
Dia do Ministério Público
  A origem da Instituição Ministério Público não é facilmente situada na História, não sendo possível precisar ou afirmar com certeza  a data e o local nos quais se tenha originado. O primeiro local no qual se tem registro do surgimento de um órgão com as características semelhantes ao atual Ministério Público foi a França, sendo que, após a Revolução Francesa, foi adotado por toda a Europa e pelas Américas, tornando-se hoje uma instituição mundial. Foi na persecução criminal que as atividades do Ministério Público se firmaram perante a sociedade, ganhando projeção e destaque.
Dia de São Pedro de Alexandria
Comemoramos hoje o Dia de São Pedro de Alexandria, Bispo e Mártir; São João Berchmans, confessor; Desposárias de Nossa Senhora com São José.
MENSAGEM  DO DIA
Deus tem uma resposta
Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)
Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)
Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)
Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)
Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)
Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)
Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)
Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)
Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)
Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)
Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)
Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)
Aniversariante de 26 novembro
1894 - Norbert Wiener Matemático criador da Cibernética
1911 - Mário Lago Escritor, ator, compositor popular e ativista político (preso em 1964).Frase:Eu fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele. Um dia a gente se encontra.
1922 - Charles Schultz Cartunista criador dos PEANUTOS (SNOOPY, CHARLIE BROWN, etc.) em 1950
1938 - Tina Turner Cantora e atriz cinematográfica
1945 - John McVie baixista da banda Fleetwood Mac
1946 - Rogério Sganzerla Ator, diretor (estréia em O Bandido da Luz Vermelha, 1968), produtor e roteirista cinematográfico; revolucionário ao romper com a estética do Cinema Novo, faz sucessos como Perigo Negro (1993), Signo do Caos (2003).
1979 - Deborah Secco modelo e atriz brasileira.
NILMA SILVA SOUSA
VANDEBERG RODRIGUES
MARY FELIX
Fatos histórico de 26 novembro
1993 O ator Grande Otelo, um dos maiores talentos artísticos do Brasil, morreu aos 78 anos de parada cardíaca
1924 Foi proclamada a República Popular da Mongólia. O país, que fica na Ásia Central, é herdeiro do Império Mongol
1950 A China entrou na Guerra da Coréia ao lado da Coréia do Norte. A Coréia do Sul tinha como aliados os Estados Unidos e as forças das Nações Unidas
1979 O Comitê Olímpico Internacional readmitiu a China na entidade, depois de 21 anos de ausência
1993 A Bélgica teve a primeira greve geral em quase meio século, que paralisou a indústria e os transportes e fez o governo negociar com os sindicatos
1997 Na votação da reforma administrativa, o governo brasileiro conseguiu que fosse aprovada a demissão de servidores públicos estáveis por excessos de gastos.
Curiosidade do dia
Sabe como surgiu o estrogonofe? Os soldados russos costumavam transportar pedaços de carne em barris, usando sal grosso e aguardente como conservantes. Para preparar a refeição, eles juntavam cebola à carne. No reinado de Pedro, o Grande, o prato foi aperfeiçoado por um cozinheiro chamado Stroganov e acabou sendo batizado com seu nome. Em 1800, o chef francês Thierry Costet, trabalhando na Rússia, adicionou os ingredientes nobres: champignons, mostarda, páprica e molho inglês. Clique aqui e conheça outros pratos clássicos.
Pergunta curiosa
Qual é o segredo dos encantadores de serpentes?
Todas as cobras, inclusive a naja, usada nas apresentações de encantadores, são praticamente surdas. Quando o encantador abre o cesto onde a serpente está, ela se levanta porque costuma ficar com parte do corpo na posição ereta. O que desperta a curiosidade do animal é o movimento que o encantador faz com a flauta. Alguns encantadores passam xixi de rato na ponta da flauta, o que atiça o faro da naja e ajuda a manter sua atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...