sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 1 de novembro,sexta-feira



PROGRAMA FAIXA NOBRE 1 de novembro,sexta-feira
"As preocupações são juros que você paga antecipadamente, por contratempos que jamais ocorrerão. "


Dia de Todos os Santos
Hoje, a Igreja Universal celebra a festa daqueles que se comprometeram com Deus Pai, com o seu Reino de bondade, de justiça e de amor, e em nome de Jesus Cristo assumiram de maneira radical com seus semelhantes. Por isso nesta festa, todo o povo cristão, é convidado a entrar em comunhão com Deus e com todo o homem de boa vontade. Como Jesus de Nazaré, somos convidados a fazer de nossa vida uma eucaristia, uma oferenda viva.
Dia de Todos os Santos
Feriado cristão comemorado nos países: Alemanha, Bélgica, Suécia, França, Filipinas, Noruega, Luxemburgo, Suíça, Espanha, Eslováquia, México, Líbano, Peru e Áustria.
Mensagem do dia
Era uma vez um cocheiro que dirigia uma carroça cheia de abóboras. A cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas. Então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar.
Mal reiniciava sua viagem, vinha outro solavanco e... tudo se desarrumava de novo. Então ele começou a ficar desanimado e pensou: "jamais vou conseguir terminar minha viagem!
É impossível dirigir nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas!".
Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás: as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco.
Foi quando ele compreendeu que, se colocasse a carroça em movimento na direção do local onde queria chegar, os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem em seus devidos lugares.
Assim também é a nossa vida: quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.
Aniversariante de 1 novembro
Regina Guimarães Jornalista, repórter, locutora e atriz
1942 - Larry Flynt Empresário das comunicações, é dono da revista masculina "Penthouse". Sua vida foi levada ao cinema pelo diretor Milos Forman no filme "O Povo Contra Larry Flynt".
1945 - Gilberto Braga Roteirista de telenovelas e mini-séries, é o primeiro autor brasileiro formado especificamente para a TV, destacando-se na Rede Globo.
1962 - Anthony Kiedis Red Hot Chilli Peppers
1963 - Rick Allen Músico da banda Def Lepard
1972 - Toni Collette Atriz australiana. Destacou-se no filme "O Casamento de Muriel" e depois transferiu-se para Hollywood, onde fez "O Sexto Sentido", entre outros.
1977 - Álvaro Jogador de futebol que foi o zagueiro titular da seleção brasileira que disputou a Olimpíada de Sydney, em 2000.    
1978 - Lázaro Ramos ator brasileiro.
Fato histórico de 1 novembro
1993 Entra em vigor o Tratado de Maastricht, que cria a União Européia. A partir dessa data, a Comunidade Européia deixa de ser apenas uma zona de livre comércio e inicia sua unificação política e econômica.
1952 Os Estados Unidos detonam sua primeira bomba de hidrogênio, no atol Elugelab, no oceano Pacífico. A bomba, apelidada de "Mike", tinha 10,4 megatons de potência e formou um cogumelo de mais de 36.000 metros de altura.
1962 O presidente americano John Kennedy anunciou o desmantelamento das bases de mísseis soviéticos em Cuba, encerrando a Crise dos mísseis
1970 D. Paulo Evaristo Arns assumiu a arquidiocese de São Paulo           
1971 A Educação Física matéria obrigatória em todas as escolas
1979 O presidente Figueiredo regulamentou a Lei de Anistia. A partir dessa data, presos políticos foram soltos e exilados começaram a voltar ao Brasil    
1998 A Autoridade Palestina foi ameaçada extremistas islâmicos depois de prender ativistas do grupo Hamas

 CURIOSIDADE DO DIA
Curiosidades sobre o Brasil
A Língua Portuguesa é a quinta língua mais falada do mundo por um total de aproximadamente 191 milhões de pessoas. (The World Fact Book)
A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa com 3020 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro em SP. (Rank Brasil).
O Brasil tem a frota de helicópteros que mais cresce no mundo. O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo (Revista Veja)
O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769 (Rank Brasil).
A bandeira brasileira hasteada na Praça dos Três Poderes, em Brasília é a maior bandeira hasteada no mundo. Por não suportar o vento e rasgar, ela é trocada mensalmente. Cada mês um estado brasileiro diferente é responsável pelos custos da nova bandeira. (Site do Vestibular)
Nos rios amazônicos, já foram descobertas 1.500 espécies de peixes, mas estima-se que exista pelo menos o dobro. Isso é quinze vezes mais do que todas as espécies de peixes encontradas nos rios da Europa. (Revista Veja)
A cidade do Rio de Janeiro sediará os Jogos Pan-Americanos no ano de 2007. Há grandes projetos para a melhoria da cidade e planos para que os meninos de rua do Rio se dediquem aos estudos e ao esporte. (Revista Veja)
Foi um sergipano radicado na França o criador do primeiro cartaz de propaganda de um filme. Cândido de Faria fez em 1902 o cartaz do filme "Les Victimes de l' Alcoolisme", inspirado na obra de Émile Zola. (Revista Istoé)
Entre São João Del Rei e Tiradentes ém Minas Gerais ainda circula a mais antiga Maria-Fumaça do mundo (desde 1881). Ela faz um percurso de 12 km. (Rank Brasil)
Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo, que reúne 6.000 participantes de 30 países. (Revista Istoé)
Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/curiosidades-sobre-o-brasil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...