sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 8 de novembro,sexta-feira



PROGRAMA FAIXA NOBRE 8 de novembro,sexta-feira
"As pessoas não estão contra você; elas estão apenas a favor delas mesmas. "
Dia Mundial do Urbanismo
Atualmente 45% da população mundial, vive na região urbana. O processo da expansão urbana acentua-se a partir do início do século XX. A proporção de pessoas vivendo na cidade  cresce de 29% em 1950, para os atuais 45%. Até o ano 2000, metade da população mundial será urbana. O tamanho das zonas urbanas também muda de maneira extraordinária. Os países em desenvolvimento são os principais responsáveis pelo crescimento das cidades nos últimos 45 anos. Enquanto o 1o mundo cresce 8% ao ano, nas áreas menos desenvolvidas é de 3,5 % (1996).
Dia de São Godofredo
Hoje é o Dia dos Quatro Santos Coroados, Mártires; Santos Vitorino e Severiano; São Godofredo.
Dia do Radiologista
Profissional especializado em radiologia, que é o estudo científico dos raios X e dos corpos radioativos.
MENSAGEM DO DIA
FÁBULA DA VACA JOGADA NO PRECIPÍCIO
Um sábio passeava com seu discípulo. Caminharam grande distância quando encontraram um casebre miserável, caindo aos pedaços.
Na porta estava sentado um homem mal cuidado, magro, abatido e mascando um fumo ao lado de uma vaca também magra e abatida.
Ao seu redor corriam seus seis crianças (seus filhos) de olhar triste, mal nutridos, sujos e maltrapilhos. Sua esposa aparece na porta, também mal nutrida, suja e maltrapilha. O sábio aproxima-se e cumprimenta o homem perguntando:
_Como vocês conseguem sobreviver diante de tanta miséria?
Ao que o homem responde:
_Pois, é, né, seu moço? Nós tem aqui esta vaquinha que dá um pouquinho de leite. Daí que eu pego este pouquinho de leite e dou pras crianças. A mulher faz um pouquinho de queijo pra gente comer e assim vai dando para a gente viver....
_ As crianças não frequentam a escola?
_ Não, moço! Elas teriam que ir pra cidade e ninguém tem roupa pra isso não! Mas a gente vai vivendo por aqui conforme Deus quer.... e sua esposa concordou abanando a cabeça.
O sábio cumprimentou os dois despedindo-se. Quando já tinham se afastado um bom pedaço de chão, virou-se para o discípulo dizendo:
_Vá lá e atire aquela vaca no precipício.
_Mas, Senhor! Aquela vaca é tudo o que eles tem!
_Não me desobedeça.
E assim foi feito.
Passaram-se alguns anos e novamente caminhando, sábio e discípulo resolvem visitar aquela família de miseráveis. Entretanto, ao chegar no local não encontraram mais o casebre.
Em seu lugar, erguia-se uma bela casa, com um bela horta, criação de porcos e galinhas e forma recebidos por um homem forte, de fisionomia saudável e ativa que os reconheceu. Seus filhos acabavam de chegar da escola, alegres, corados, saudáveis e sua mulher servia o almoço.
O discípulo, então, pergunta sobre a família que morava ali e o homem responde que estava lembrado dos dois. Disse que no dia em que passaram por lá sua vaca sofreu um acidente, caiu no precipício e morreu.
Diante desta tragédia ele foi obrigado a ir à cidade arrumar trabalho para sustentar a família. Não poderia mais ficar à toa o dia inteiro esperando o leite da vaca. Precisou sair em campo para trabalhar e, aos poucos, o trabalho trouxe conquistas: escola para os filhos, alimentação adequada para a sua família e, principalmente, dignidade.
No fundo, agradecia a Deus por sua vaca ter morrido porque se não tivesse acontecido ele ainda estaria sentado na soleira da porta, mascando fumo e vendo a vida passar.
O discípulo olha para o sábio que sorri e ambos despedem-se daquela família desejando boa sorte.

Aniversariante de 8 novembro
1900 - Margaret Mitchell escritora americana , autora do livro "E o Vento Levou". Publicado em 1936, o livro vendeu 1,4 milhão de exemplares em um ano.
1935 - Alain Delon Ator francês. Um dos mitos do cinema da França.
1951 - Herson Capri Ator Brasileiro de cinema e novelas
1967 - Courtney Thorne Smith atriz americana que fez parte dos seriados "Melrose" e "Ally McBeal".
1970 - Diana King Cantora Americana
Fato histórico de 8 novembro
1793 O Museu do Louvre é aberto em Paris. Construído originalmente como uma fortaleza no século 13, o Louvre tem uma coleção de 32 mil obras de arte, entre elas a "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci.
1944 Em Londres, caíram as primeiras bombas alemãs V-2
1960 O Candidato John Kennedy vence as eleições para a Presidência dos Estados Unidos
1984 O Congresso Nacional aprovou o Estatuto da Microempresa, que beneficiou em todo país estabelecimentos com até 10 empregados               
1988 Tropas do Exército invadem a Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda (RJ), e entram em choque com trabalhadores em greve.
curiosidade do dia
Fadas, segundo a crendice popular, são pequeninas criaturas que não gostam de ser vistas pelas pessoas. Podem aparecer e desaparecer num piscar de olhos. Mudam de forma quando sentem vontade. Deixam sorte e felicidade por onde passam. Um aviso: jamais espie o banho das fadas na cachoeira. É um ritual mágico e secreto. Quem desobedecer mergulhará no mundo da fantasia e não conseguirá mais voltar para a vida real.
pergunta curiosa
Por que a tosse demora mais para passar do que o resfriado?
A tosse é responsável pela limpeza do pulmão e tem papel fundamental na preservação do órgão. Quando as pessoas ficam resfriadas ou gripadas, a tosse se manifesta rapidamente como forma de proteção. Mesmo depois de curada a doença, os pulmões permanecem sensíveis por algumas semanas. Cabe à tosse continuar limpando o pulmão nessa fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...