quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 6 de novembro,quarta-feira



PROGRAMA FAIXA NOBRE 6 de novembro,quarta-feira
"Faça pequenas coisas agora, e maiores coisas lhe serão confiadas cada dia. "

Dia de São Leonardo
São Leonardo Murialdo insere-se no número das figuras de singular santidade que caracterizaram a Igreja piemontesa no século XIX. Distinguem-se, entre outros, as fortes personalidades de Cottolengo, de Lantieri, de Alamano, de Dom Bosco e de Dom Orione, com as suas intuições perspicazes, o genuíno amor pelos pobres e a ilimitada confiança na Providência. Através da acção deles, a caridade da Igreja pôde promover de maneira eficaz a emancipação material e espiritual dos filhos  do povo, vítimas de graves injustiças e postos à margem do tumultuoso processo de modernização da Itália e da Europa.
 Dia de São Severo
Além de São Leonardo, temos no dia de hojeSão Severo, Bispo e Mártir.
MENSAGEM DO DIA
A Pedra
O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual.
Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.
Abençoado dia pra você!!!
Aniversariante de 6 novembro
1931 - Mike Nichols Ator Cinematográfico
1946 - Sally Field Atriz cinematográfica
1957 - Ciro Gomes Advogado, economista e político brasileiro, foi candidato à presidência em 1998 e 2002.
1970 - Ethan Hawke Ator Cinematográfico
1979 - Daniela Cicarelli modelo e apresentadora de tv brasileira.
 Fato histórico de 6 novembro
1994 Aos 45 anos de idade o boxeador George Foreman Recupera o título mundial dos pesos pesados ao derrotar Michael Moore, 26. Foreman que havia abandonado o boxe por muitos anos para ser pastor
1911 Foi eleito para a presidência do México, Francisco Madero, representante do Partido Liberal, dando início a Revolução Mexicana, a primeira revolta popular do século XX
1962 A Africa do Sul foi condenada em uma assembléia da ONU por causa do apartheid, foram recomendadas pela ONU, sanções econômicas ao país
1984 O Departamento de Defesa dos EUA anuncia o fim de sua operação em Granada, com a derrota dos guerrilheiros de esquerda, após duas semanas de combates.
1984 O presidente dos EUA, Ronald Reagan, obtém vitória esmagadora -vence em 49 dos 50 Estados norte-americanos- e é reeleito. Reagan promete ampliar sua política econômica liberal, que ficou conhecida como "Reaganomics".
1995 No dia 6 de novembro era sepultado o corpo do primeiro-ministro israelense, Yitzhak Rabin
1998 Bibi Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, suspendeu a ratificação do acordo para a desocupação da Cisjordânia depois de um atentado atentado cometido pelo grupo Jihad Islâmica
CURIOSIDADE DO DIA
Dez bons motivos para deixar de comer frituras e beber refrigerante
Aumento da pressão arterial, acúmulo de gordura abdominal, resistência
à insulina, obesidade e doenças como câncer têm causas na alimentação
Por Natália de Oliveira Rio de Janeiro
As frituras são saborosas, por isso não é fácil eliminá-las da dieta. Mas saber que fazem mal torna o desafio mais simples. Conheça os efeitos negativos dessa forma de preparo tão freqüente à mesa dos brasileiros.
1) Até os óleos vegetais de boa qualidade se transformam em gordura ruim quando aquecidos. Não basta prestar atenção ao óleo utilizado, é preciso fritar os alimentos pelo menos tempo possível para reduzir os danos.
2) O óleo reutilizado se transforma em gordura transaturada, a famosa gordura trans, que está diretamente relacionadas às doenças cardiovasculares. Em casa, jamais reutilize o óleo da fritura para outros alimentos.
3) A fritura pode promover a formação da substância acroleína, que é altamente cancerígena.
4) Os alimentos fritos tem características inflamatórias, ou seja, podem trazer acúmulo de gordura abdominal e resistência à insulina, fazendo com que você se sinta mais cansado, com menos energia, passe a ser menos fértil e absorva menos os nutrientes dos alimentos.
5) Gorduras encontradas nas frituras, quando consumidas em excesso, podem causar aumento da pressão arterial.
Companheiro fiel das batatas fritas e hambúrgueres, o refrigerante só piora a equação entre a alta quantidade de calorias e o baixo valor nutricional. Mesmo em versões diet, é fácil elencar cinco motivos para tira-lo da dieta.
1) Um dos componentes dos refrigerantes tipo cola é o ácido fosfórico ou fósforo, que elimina o  cálcio dos ossos, deixando-os mais fracos. Isso leva a um maior o risco de osteoporose, principalmente em mulheres.
2) O consumo em excesso de bebidas adoçadas leva à obesidade que, por sua vez, aumenta os riscos de outras doenças, como diabetes, câncer e problemas cardíacos. No caso dos refrigerantes o agravante é que são calorias vazias, sem valor nutricional.
3) O organismo gasta nutrientes para conseguir eliminar a ingestão da química presente no refrigerante do corpo, sendo a versão diet ainda pior pela grande quantidade de adoçante artificial.
4) Quando consumido junto às refeições, o refrigerante dificulta a absorção de fósforo, ferro e cálcio contidos nos alimentos.
5) Todos os refrigerantes, diet ou normais, possuem grande concentração de sódio, que pode provocar um aumento da pressão arterial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...