quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PROGRAMA FAIXA NOBRE 12 DE DEZEMBRO DE 2012


PROGRAMA FAIXA NOBRE
12 de dezembro,quarta-feira
PENSAMENTO DO DIA
O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.
Dia de Santa Dionísia
Santa Dionísia sofreu martírio quando Décio era imperador por volta dos ano 249, em Lampsaco, na Turquia. Ela era uma jovem de 16 anos. Juntamente com Santa Dionísia, também foram martirizados Paulo e André. Contam que juntamente com eles, foi preso também Nicômaco e que Paulo e André resistiram a tortura até o fim quando foram lapidados, mas Nicômaco fraquejou e renegou a fé, mais ainda com o libellum (certificado de apostasia) na mão, Nicômaco morreu subitamente.

Aniversário de Belo Horizonte
Feriado municipal: aniversário de Belo Horizonte (MG).

Dia da Bíblia
Esta data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizou. Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça, a seguir, como a Semana da Bíblia é comemorada com cultos, carreatas concentrações,maratona,monumentos,distribuição de folhetos etc. Fonte: Colégio São Francisco

Dia de Nossa Senhora de Guadalupe
Comemoramos hoje o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe; São Corentino, Bispo e Confessor; Santa Dionísia.

Dia Nacional do Quênia
Suas savanas abrigam leões, elefantes, hipopótamos, zebras e flamingos e atraem visitantes do mundo inteiro. Localizado na costa leste da África, o Quênia possui uma das melhores infra-estruturas de parque de caça. O território queniano abrange planície costeira, pântanos no nordeste, o deserto de Chalbi ao norte e planalto elevado no centro-oeste.

MENSAGEM DO DIA
Trabalhar com Alegria
Havia uma fazenda onde os trabalhadores viviam tristes e isolados uns dos outros.
Eles estendiam suas roupas surradas no varal e alimentavam seus magros cães com o pouco que sobrava das refeições.
Todos que viviam ali trabalhavam na roça do senhor João, dono de muitas terras, que exigia trabalho duro, pagando muito pouco por isso.
Um dia, chegou ali um novo empregado, cujo apelido era Zé alegria. Era um jovem agricultor em busca de trabalho.
Foi admitido e recebeu, como todos, uma velha casa onde iria morar enquanto trabalhasse ali.
O jovem, vendo aquela casa suja e abandonada, resolveu dar-lhe vida nova.
Cuidou da limpeza e, em suas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres e brilhantes, além de plantar flores no jardim e nos vasos.
Aquela casa limpa e arrumada destacava-se das demais e chamava a atenção de todos que por ali passavam.
Ele sempre trabalhava alegre e feliz na fazenda, por isso tinha o apelido de Zé alegria.
Os outros trabalhadores lhe perguntavam: como você consegue trabalhar feliz e sempre cantando com o pouco dinheiro que ganhamos?
O jovem olhou para os amigos e disse: bem, este trabalho hoje é tudo que eu tenho.
Ao invés de blasfemar e reclamar, prefiro agradecer por ele. Quando aceitei trabalhar aqui, sabia das condições.
Não é justo que agora que estou aqui, fique reclamando. Farei com capricho e amor aquilo que aceitei fazer.
Os outros, que acreditavam ser vítimas das circunstâncias, abandonados pelo destino, o olhavam admirados e comentavam entre si: "como ele pode pensar assim?"
O entusiasmo do rapaz, em pouco tempo, chamou a atenção do fazendeiro, que passou a observá-lo à distância.
Um dia o sr. João pensou: "alguém que cuida com tanto carinho da casa que emprestei, cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda."
"Ele é o único aqui que pensa como eu. Estou velho e preciso de alguém que me ajude na administração da fazenda."
Num final de tarde, foi até a casa do rapaz e, após tomar um café bem fresquinho, ofereceu ao jovem o cargo de administrador da fazenda.
O rapaz aceitou prontamente.
Seus amigos agricultores novamente foram lhe perguntar:
"O que faz algumas pessoas serem bem sucedidas e outras não?"
A resposta do jovem veio logo: "em minhas andanças, meus amigos, eu aprendi muito e o principal é que: não somos vítimas do destino. Existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca. E isso depende de cada um."
Toda pessoa é capaz de efetuar mudanças significativas no mundo que a cerca.
Mas, o que geralmente ocorre é que, ao invés de agir, jogamos a responsabilidade da nossa desdita sobre os ombros alheios.
Sempre encontramos alguém a quem culpar pela nossa infelicidade, esquecidos de que ela só depende de nós mesmos.
Para encobrir sua indolência, muitos jogam a culpa no governo, nos empresários, nos políticos, na sociedade como um todo, esquecidos de que quem elege os governantes são as pessoas; que quem gera empregos são os empresários, e que a sociedade é composta pelos cidadãos.
Assim sendo, cada um tem a sua parcela de responsabilidade na formação da situação que nos rodeia.
E para ser feliz, basta dar ao seu mundo um colorido especial, como o personagem desta história que, mesmo numa situação aparentemente deprimente para os demais, soube fazer do seu mundo uma realidade bem diferente.
E conforme ele mesmo falou: existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca.

Aniversariante de 12 dezembro
1915 - Frank Sinatra Cantor internacional
1930 - Sílvio Santos Apresentador e dono do canal de televisão brasileiro SBT
1946 - Emerson Fittipaldi brasileiro, bi-campeão mundial de Fórmula 1 (1972/74), Campeão Mundial de F-Cart em 1989 e bi-campeão das 500 milhas de Indianápolis
1970 - Jennifer Connelly Atriz cinematográfica
1975 - Mayim Hoya Bialik atriz norte americana.

Fato histórico de 12 dezembro
1915 O primeiro avião totalmente de metal, feito pelo alemão Hugo Junkers, voou pela primeira vez
1913 O famoso quadro Mona Lisa, do pintor Leonardo Da Vinci, reapareceu depois de ficar sumido por dois anos        
1968 O poeta Manoel Bandeira morreu no Rio de Janeiro
1972 Jorge Amado lançou o livro Teresa Batista cansada de guerra
1993 Eduardo Frei foi eleito presidente do Chile. Foram as primeiras eleições depois do fim das regras militares no país, em 1990
1994 O Supremo Tribunal Federal absolveu, por cinco votos a três, o presidente Fernando Collor e seu tesoureiro Paulo César Farias do crime de corrupção passiva       
1995 Christian Hartman, estudante de Mecatrônica da USP, assassinou a tiros a ex-namorada e o atual namorado da garota. Ele cometeu suicídio em seguida

CURIOSIDADE DO DIA
Curiosidades do Brasil
O petróleo foi encontrado no Brasil pela primeira vez em 1939, em Lobato, próximo a Salvador, no estado da Bahia.
O Português é o idioma oficial de sete países, todos eles ex-colônias portuguesas: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
O idioma português é o oitavo idioma mais falado no planeta e a terceira entre as línguas ocidentais, após o inglês e o castelhano.
O Brasil participa de diversos acordos para facilitação do comércio pela redução de tarifas de importação, sendo a maioria deles na América Latina e de preferências tarifárias.
A primeira estrada de ferro brasileira foi inaugurada em 1854, com extensão de 14,5km, ligando o porto de Mauá, na baía de Guanabara, ao sopé da serra da Estrela, no caminho de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
A navegação de cabotagem no Brasil é ainda insuficiente para atender às necessidades do país.
A navegação fluvial e lacustre é pouco praticada no Brasil.
Durante o governo de Juscelino Kubitschek, orientado pelo Plano de Metas, construiu-se a nova capital, Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960.
O teatro mais antigo em atividade no Brasil, é o de Ouro Preto, Minas Gerais que está em funcionamento desde 1769.
Joinville, em Santa Catarina cedia todos os anos o maior festival de dança do mundo.
Em Blumenau acontece todo ano no mês de Outubro a grande festa Oktoberfest onde a cidade recebe turistas do Brasil e de países do mundo inteiro.
A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-rosa.
O tráfego de helicópteros em São Paulo é o terceiro maior do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...