quarta-feira, 18 de março de 2020

Corona virus

Coronavirus

A muito tempo atrás
Na época do meus avós
Já tinha advertência
Cuidado, vão ficar só
Mas eu não acreditava
E cá pensava comigo
Isso é só coisas de avós.

Hoje na atualidade
Nao posso mas abraçar
Nao posso mas dar um cheiro
Nao posso me aproximar
Nao posso estar  mais com o povo
Eu tenho que me isolar.

Me isolar da minha gente
E nao poder se tocar
Para nao ficar doente
Mas doente agente está
Gente se isolar de gente
Essa veio é pra matar.

Acredito que o ser humano
Que se diz civilizado
So é considerado  humano
Se ele viver  agrupado
Agora com essa peste
Estamos desagregados.

So lembre que antes mesmo
Desse Corona chegar
Já estávamos nos isolando
Isso é  só pra refrescar
É um ao lado do outro
Mas sem ninguém conversar
Pois todo mundo é ligado
Num talzinho de CELULAR.

Mas mesmo ainda assim
Tendo mesmo que nos isolar
Por mais que seja difícil
Nao podermos nos abraçar
O certo é que temos mesmo
Todos que nos CUIDAR.

Celestino Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...