terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeitura e Secretaria de Saúde realizam caminhada contra o aedes

A Prefeitura de Palhano, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou nesta terça feira, 23 de fevereiro, Caminhada de Mobilização Contra o Mosquito Aedes Aegypti. O objetivo da ação é intensificar a prevenção e o controle do mosquito transmissor da dengue.
Foram distribuídos panfletos contendo ações que podem colaborar com a extinção do mosquito, como: manter tampados todos os recipientes com água; jogar no lixo todo o objeto que possa acumular água; guardar garrafas sempre de boca para baixo; limpar totalmente as calhas para a água correr livremente; não deixar água acumulada sobre lajes; manter a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada; guardar pneus abrigados da chuva e não utilizar pratos em plantas.
Est a ação tem a finalidade principal de proteger a população .E segundo a propria secretária de Saúde Paula Felix “Precisamos unir esforços, combater o mosquito e proteger nossos moradores”.

Esta caminhada contou com a participação de todas as secretarias municipais, escolas da sede do municipio, Legislativo, na pessoa da Presidente da Câmara Tica Moura, Vereadores: Antonio José, Bomfim Barreto, João Amaral, executivo representado pelo senhor vice Prefeito Batista Santiago, Medicos: Dr Hirochi e Dr William, enfermeiros, agentes de endemias, ACS com destaque para apresentação das mesma, que vestidas de mosquito puxaram a caminhada e é claro a população seguiu a mobilização pelas ruas do município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...