quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 28 de agosto, quarta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 28 de agosto, quarta-feira
“Depressão é excesso de passado em nossas mentes;
Ansiedade é excesso de futuro;
O momento presente é a chave para a cura de todos os males mentais”
Dia da Avicultura
A história da Avicultura, ou simplesmente da criação de galinhas, data de muitos séculos. Segundo os historiógrafos o início da domesticação da galinha deu-se no continente asiático. Essa galinha, domesticada, primeiramente foi utilizada como animal de briga ou como objeto de ornamentação e somente no final do século XIX sua carne e os seus ovos passaram a ser apreciados. O início do século XX as encontrou a tal ponto valorizadas que chegaram a representar uma fonte de renda adicional, tanto nos sítios como nas fazendas.
Dia das Obras Pontificias
Dia Nacional do Voluntariado
 Dia Nacional dos Bancários
No dia 28 de agosto de 1951, os bancários de São Paulo deflagravam uma greve histórica que durou 69 dias.
Mensagem do dia
Deus tem uma resposta

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)
Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)
Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)
Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)
Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)
Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)
Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)
Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)
Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)
Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)
Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)

Aniversariante de 28 agosto
1869 - Tasso Fragoso Militar, é ferido durante a Revolta da Armada (1894); Chefe do Estado-Maior do Exército (1922); integra a Junta Governativa
1930 - Walmor Chagas ator.
1932 - Raul Cortez ator.
1965 - Shania Twain cantora, compositora e instrumentista canadense.
1969 - Jason Priestley ator.
1970 - Alessandra Negrini Atriz de teatro, cinema e TV (destaca-se em novelas da Rede Globo.
1979 - Goethe JOHANN WOLFGANG VON GÖETHE-Romancista, poeta e político, tido como o mais sábio dos escritores de seu país.
Fato histórico de 28 agosto
1996 O príncipe Charles e a princesa Diana formalizaram o divórcio, após 15 anos de casamento, em um tribunal de Londres
1941 O programa Repórter Esso, marco do jornalismo radiofônico brasileiro, entrou no ar pela rádio Farroupilha, de Porto Alegre
1963 Cerca de 250 mil pessoas ouviram o discurso do líder negro Martin Luther King, em Washington, durante um protesto pelos direitos civis
1979 O presidente militar João Figueiredo sancionou a lei da Anistia, que serviria para condenados e acusados por crimes políticos
1992 Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o processo de impeachment do presidente Fernando Collor
1997 Entre 200 e 300 civis são assasinados por grupos radicais islâmicos argelinos próximo de Sidi Musa, em uma das maiores matanças registradas nos cinco anos de guerra civil não declarada na Argélia.
1999 Morre Hélder Câmara, padre brasileiro, pionero da Teologia da Liberação.
CURIOSIDADE DO DIA
O ator Jason Priestley está fazendo aniversário. Em 1999, ele sofreu um acidente por estar dirigindo alcoolizado. Jason bateu seu Porshe num carro estacionado e o amigo que o acompanhava se feriu. Ele passou cinco dias numa cadeia de Los Angeles, ficou três anos em condicional e teve sua carteira de habilitação suspensa por um ano. Três anos depois, envolveu-se em nova batida, agora durante a volta de aquecimento da corrida Infinity Pro Series, em Kentucky. O galã do seriado "Barrados no Baile" foi atendido no hospital universitário da cidade e teve que operar a coluna e os pés. Veja mais celebridades que passaram por poucas e boas clicando aqui.
FATOS DO DIA
1914 - Navios britânicos afundaram três navios alemães durante o primeiro grande conflito naval da Primeira Guerra Mundial, no Mar do Norte.
1916 -
A Alemanha declarou guerra à Romênia, durante a Primeira Guerra Mundial.
1983 - Manachem Begin, primeiro-ministro de Israel, renunciou depois de ordenar a invasão do Líbano. Prêmio Nobel, o político promoveu o primeiro acordo de paz entre palestinos e israelenses, em 1978.
saiba mais
PERGUNTA CURIOSA
Qual é a velocidade de rotação da Terra? Por que não sentimos o movimento se o planeta gira tão rapidamente?
De acordo com o astrônomo Ednilson Oliveira, a velocidade de rotação da Terra sobre a linha do Equador é de 465 metros por segundo. Como estamos presos ao planeta pela gravidade, nos deslocamos no mesmo ritmo, assim como a atmosfera que nos envolve. Daí não percebermos tal movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...