sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 23 de agosto,sexta-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE  23 de agosto,sexta-feira
"A grandes males, grandes remédios. "
Dia da Injustiça
Num mundo onde temos mais deveres do que direitos muitas vezes a injustiça prevalece.
Façamos cada um de nós a nossa parte, cumprindo nossos deveres e exigindo nossos direitos, com sabedoria e consciência, para que num futuro a injustiça seja coisa do passado.
Dia do Aviador Naval
 Dia do Patrulheiro Policial
Mensagem do dia
Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Aniversariante de 23 agosto
1912 - Gene Kelly ator e dançarino.
1912 - Nélson Rodrigues dramaturgo.
1922 - Tônia Carrero atriz.
1934 - Barbara Eden Atriz cinematográfica (estréia em Back from Eternity, 1956, não creditada) e de TV (estréia em West Point, 1956); destaca-se com a personagem JEANNIE, do seriado de TV I Dream of Jeannie (Jeannie é um Gênio, 1970).
1942 - Suzana Vieira Dançarina e atriz cinematográfica, de teatro e TV; primeira novela: A Pequena Karen (1966, TV EXCELSIOR); destaca-se nas telenovelas da Rede Globo (estréia em Pigmalião 70, 1970); faz mais de 35 novelas.
1962 - Paula Toller cantora.
1963 - Glória Pires atriz.
1970 - River Phoenix ator.
Fato histórico de 23 agosto

1990 As Alemanhas Oriental e Ocidental anunciaram um união para o dia 3 de outubro próximo. O país foi dividido entre as duas grandes potências mundiais: os Estados Unidos e a União Soviética
1926 O ator italiano Rodolfo Valentino, primeiro galã do cinema, morreu vítima de peritonite
1939 Adolf Hitler, líder nazista da Alemanha, e Josef Stálin, dirigente da Rússia comunista, assinaram um pacto de não-agressão em caso de conflito mundial
1969 Entrou no ar o Jornal Nacional, primeiro programa regular a ser transmitido em rede nacional
1978 A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi restaurada. Ela estava quebrada desde uma tentativa de roubo, em maio do mesmo ano
2008 Seleção feminina faz história e conquista ouro no vôlei
CURIOSIDADE DO DIA
10 curiosidades sobre Nossa Senhora Aparecida
1. A Imaculada Conceição, também chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil.

2. Em 12 de outubro de 1717, os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves foram encarregados de garantir o almoço do Conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a vila de Guaratinguetá. Os três lançavam as redes no rio Itaguaçu (hoje rio Paraíba), sem muito sucesso. De repente, recolheram uma peça, em barro cozido, de 36 centímetros de altura. Na segunda tentativa, apareceu a cabeça. Era a imagem de uma santa. Depois disso, dizem que os peixes começaram a aparecer em grande quantidade.

3. Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia vários peregrinos para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a santa. Em 1743, o vigário de Guaratinguetá, José Alves, iniciou a construção de uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. A primeira missa foi celebrada em 26 de julho de 1745. Em torno da capela, surgiu a cidade de Aparecida.

4. Depois de várias reformas, a Capela dos Coqueiros foi substituída por uma maior, inaugurada em 8 de dezembro de 1888. A imagem, até então chamada de Aparecida, por ter aparecido nas águas do rio, ganhou o nome de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição.

5. Em 8 de setembro de 1904, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi coroada com autorização papal e, quatro anos mais tarde, o santuário elevou-se à categoria de basílica.

6. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.

7. No dia 15 de maio de 1978, Rogério Marcos de Oliveira, um rapaz que sofria de problemas mentais, entrou na Basílica e destruiu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os 165 pedacinhos foram cuidadosamente recolhidos. A artista plástica Maria Helena Chartuni, do Museu de Arte de São Paulo, levou dois meses para restaurar a imagem.

8. A imagem voltou à cidade num carro do Corpo de Bombeiros, seguida por um grande corso de fiéis, no dia 19 de agosto. O avião de um milionário que acompanhava a caravana pelo ar caiu a 300 metros do viaduto que liga a Rodovia Dutra à cidade de Aparecida. Depois disso, a imagem passou a ficar protegida sob uma redoma de vidro à prova de bala.

9. No dia 12 de outubro de 1995, o bispo Sérgio von Helde Luiz, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em um programa da TV Record. O pastor foi condenado a dois anos de prisão, no que foi a primeira condenação proferida no Brasil por discriminação religiosa. Ele foi transferido para os Estados Unidos e, como era réu primário, cumpriu a pena em regime semi-aberto.

10. Em abril de 2004, a imagem sofreu mais um golpe na Basílica. O evangélico Francisco Leandro da Silva Filho, de 39 anos, foi detido após atirar duas latinhas de refrigerante contra a imagem que, protegida por um vidro blindado, nada sofreu. Francisco alegou que jogou as latas porque tinha sido impedido de falar com o padre.


Livro fala sobre a força da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...