quinta-feira, 16 de abril de 2020

Governo do Ceará assume gestão do Hospital Batista para atender casos de Covid-19


O novo hospital, que passará a atender pelo Sistema Único de Saúde, deverá ter 131 leitos, incluindo 7 unidades de tratamento intensivo (UTI).
Por G1 CE

O Governo do Estado do Ceará assumiu mais um equipamento privado para o combate ao coronavírus. Depois de assumir o Hospital Leonardo da Vinci, o Estado abriu o Hospital Batista, que será mais um local dedicado ao atendimento de casos do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão pelas redes sociais nesta quarta-feira (15)

O novo hospital, que passará a atender pelo Sistema Único de Saúde, deverá ter 131 leitos, incluindo esete unidades de tratamento intensivo (UTI). O governador ainda destacou que o Estado está trabalhando para aumentar o número de leitos de UTI para atender os casos graves da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Ele ressaltou a dificuldade em adquirir equipamentos de proteção individual, respiradores e insumos hospitalares nos mercados internacional e nacional.
"Tem sido um desafio diário a compra de equipamentos de proteção individual, respiradores e outros insumos hospitalares. Conseguimos implantar 169 leitos de UTI no Ceará para ampliar a rede hospitalar em três semanas, mas queremos aumentar a capacidade de atendimento. Estamos atrás de comprar respiradores em todos os cantos e estamos fazendo de tudo para ampliar o número de UTIs, mas temos uma grande dificuldade", disse Camilo.

O governador disse ainda que aguarda a chegada de 700 respiradores comprados de uma empresa chinesa nas próximas semanas.

"Compramos 700 respiradores de uma empresa chinesa e estou esperando uma resposta para garantir a chegada desses respiradores que compramos, que é fundamental para o atendimento dos casos graves. Conversei com empresários e embaixadores para tentar garantir esses equipamentos", explicou.

Benefícios na conta de água
O governador anunciou também que enviou nesta quarta-feira à Assembleia Legislativa um projeto de lei que isenta mais famílias de baixa renda do pagamento de água nos próximos meses.

Conforme o governador, 123 mil famílias de área rural também terão a conta paga pelo Governo do Estado, caso o projeto seja aprovado na Assembleia Legislativa, onde Camilo Santana tem ampla maioria.

O benefício vai alcançar também famílias de baixa renda de cidades que não são abastecidas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).


Uma medida anterior já beneficiava famílias de baixo consumo em áreas urbanas e das cidades que são abastecidas pela Cagece.

92% dos municípios do Ceará são considerados vulneráveis ao coronavírus
15% das vítimas em Fortaleza morrem logo após 1º atendimento no hospital ou em casa
Fortaleza é a 2ª capital em mortes por Covid-19 a cada 1 milhão de habitantes
O Ceará é um dos estados mais afetados pela doença, com mais de 2,2 mil pessoas infectadas e 124 mortes, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo IntegraSUS.

Outras informações atualizadas da plataforma:

São 11.454 casos suspeitos;
13.343 testes realizados;
A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,4;
73 cidades têm casos de Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...