quinta-feira, 19 de julho de 2018

Ceará tem 4º maior índice de homicídio do país em maio, aponta Monitor da Violência


Índice do Ceará ficou abaixo apenas dos estados menos populosos.
Por G1 CE
O Ceará foi estado com o quarto maior número de homicídios em maio deste ano se considerar a proporção populacional. Com 372 homicídios no mês, o Ceará teve um índice de 4,1 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. O índice só abaixo de Pará (4,2), Acre (4,4) e Roraima (4,7).

PÁGINA ESPECIAL: Mapa mostra mortes violentas no país

Em números absolutos, apenas o Rio de Janeiro teve mais assassinatos que o Ceará em maio. Os números fazem parte do Monitor da Violência, levantamento exclusivo do G1 com informações sobre a violência em todo o país.

Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e Paraná não informaram os números.

Mapa mostra mais de 3 mil assassinatos no Brasil em maio (Foto: G1 ) Mapa mostra mais de 3 mil assassinatos no Brasil em maio (Foto: G1 )
Mapa mostra mais de 3 mil assassinatos no Brasil em maio (Foto: G1 )
Em todo o Brasil, menos 21.305 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses.

O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Foram pelo menos 3.346 casos apenas em maio.

Monitor da Violência
O Monitor da Violência é desenvolvido em parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Desde o início do ano, jornalistas do G1 espalhados pelo país solicitam os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo Fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.


O objetivo é, além de antecipar os dados e possibilitar um diagnóstico em tempo real da violência, cobrar transparência por parte dos governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...