sexta-feira, 2 de junho de 2017

Número de mortes no trânsito em Fortaleza é menor que 300 pela primeira vez em 15 anos

Por G1 CE

Pela primeira vez em quinze ano, o número de mortes no trânsito em Fortaleza foi menor que 300. O índice se refere a todo o ano de 2016 e foi divulgado na tarde desta quinta-feira (1º) pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Foram 278 óbitos ocorridos na capital cearense envolvendo veículos de janeiro a dezembro de 2016.
Ano passado foi o terceiro consecutivo em que a cidade registrou queda no número de vítimas do trânsito. Em 2015, conforme o Relatório Anual de Acidentes de Trânsito, 315 pessoas morreram em acidentes do tipo.
A maior variação detectada pelo levantamento foi em relação a pedestres e ciclistas, considerados os mais vulneráveis a acidentes. Houve uma queda pela metade no número de pedestres envolvidos em acidentes, enquanto o número de vítimas ciclistas caiu 39,5%, tomando como parâmetro o ano de 2011, quando 381 pessoas morreram no trânsito.
Ações
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, salientou que os investimentos em segurança viária devem ser ampliados. Ele afirma que novas áreas de trânsito calmo na Cidade 2000 e no entorno do Hospital Albert Sabin serão implantadas, assim como novas faixas elevadas para pedestres e campanhas educativas para alertar sobre comportamentos de risco que podem resultar em acidentes de trânsito.
Já o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Arcelino Lima, colocou que uma redução como esta no número de vítimas não ocorre desde a conclusão do primeiro Relatório Anual de Acidentes de Trânsito, realizada em 2001.

"Embora ainda não seja o ideal, os dados mostram que as políticas públicas estão surtindo efeito, e as pessoas estão cada vez mais conscientes do seu papel, compartilhando espaço com outros modais que vêm sendo priorizados na atual gestão", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...