quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Convite Secreteria da Agricultura


CONVITE  

O Secretário de Agricultura do Município, Edson Costa, convida os senhores Presidentes de associações e a população em geral para participar de uma reunião que acontecerá nesta segunda feira 04 de fevereiro, as 9:00 horas no Centro Municipal de Feiras e Eventos (CEMUFE).
Esta reunião contará com a presença de Técnico da Secretaria de Agricultura do Estado, do SAE, do SISAR e da CAGECE e tem como objetivos:
·         Tratar de assuntos relativos ao Projeto São José III;
·         Projetos na área de fortalecimento da gestão institucional;
·         Saneamento Básico.

PARA REFLETIR - DIZENDO VOCÊ ESTÁ ERRADO

Dizendo você está errado

Uma das maneiras mais certas de você ser agredido, repreendido, desprezado e humilhado por alguém é dizer-lhe: “você está errado”. As pessoas simplesmente odeiam ouvir isso – o que geralmente significa que o odiarão por você haver dito isso! Afinal, todo mundo quer estar certo.

Quando você diz a uma pessoa “você está errado”, ela geralmente acrescenta sua própria interpretação sobre suas palavras. Em geral, conclui que você está querendo dizer: “você está errado,
portanto, é incompetente”.

Assim, se é importante que a outra pessoa aprecie seu ponto de vista e obedeça suas instruções, tente outra alternativa.
Algo do tipo: “respeito sua opinião, mas a minha é diferente”... ou “minha experiência não condiz com a sua”, ou ainda, “tenho muito respeito pela sua opinião, mas não concordo com você nesse ponto”.

Estar certo é um negócio muito sério. Se você quiser chegar a um acordo amigável, fale em termos de opiniões, idéias e experiências diferentes, em vez de certo ou errado.
Afinal,
é você quem pode estar errado.

É irônico, mas queremos o respeito dos outros insistindo no fato de estarmos certos e, ainda assim, não o conquistamos.
Tememos perder o respeito dos outros ao admitir que estamos errados, quando, na verdade, nós o conquistaríamos.

Sempre que estamos preparados para admitir que estamos errados, as pessoas admiram nossa coragem e nos tratam com compaixão.
Mesmo assim, detestamos admitir nossos erros.

Se todo mundo quer estar certo, é evidente que, se você estiver preparado para deixar os outros terem razão de vez em quando, será admirado por isso.

Em poucas palavras: dizer às pessoas que elas estão erradas é uma ótima maneira de conquistar inimigos. Admitir que você está errado pode ser uma boa maneira de começar uma amizade.
   
   
  
Bom dia!

PROGRAMA FAIXA NOBRE 31 de janeiro,quinta-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE 31 de janeiro,quinta-feira
"Tudo que atingiu o ponto mais alto não tem espaço para crescimento." (Sêneca)
Dia Mundial do Mágico
A Arte Mágica existe desde a mais remota antigüidade. Ela foi cultivada pelos Caldeus, Egípcios, Gregos, Judeus e Romanos, traçando uma trajetória que passou pelos povos da China, Egito, Grécia, Índia e Roma antiga.
 Dia de São João Bosco
Hoje é dia de celebrarmos o Dia de São João Bosco.     
 Dia do Músico
Mais um dia homenageia os artistas musicais, e aqueles que não permitem a música morrer sempre merecerão agradecimentos.
Dia Mundial da Solidariedade
Janeiro é um mês pacifista: começa com ideais de Fraternidade Universal e encerra com um toque de solidariedade. Comecemos a praticar a solidariedade, sem que haja final.
Mensagem do dia
   Dizendo você está errado

Uma das maneiras mais certas de você ser agredido, repreendido, desprezado e humilhado por alguém é dizer-lhe: “você está errado”. As pessoas simplesmente odeiam ouvir isso – o que geralmente significa que o odiarão por você haver dito isso! Afinal, todo mundo quer estar certo.

Quando você diz a uma pessoa “você está errado”, ela geralmente acrescenta sua própria interpretação sobre suas palavras. Em geral, conclui que você está querendo dizer: “você está errado, portanto, é incompetente”.

Assim, se é importante que a outra pessoa aprecie seu ponto de vista e obedeça suas instruções, tente outra alternativa. Algo do tipo: “respeito sua opinião, mas a minha é diferente”... ou “minha experiência não condiz com a sua”, ou ainda, “tenho muito respeito pela sua opinião, mas não concordo com você nesse ponto”.

Estar certo é um negócio muito sério. Se você quiser chegar a um acordo amigável, fale em termos de opiniões, idéias e experiências diferentes, em vez de certo ou errado. Afinal, é você quem pode estar errado.

É irônico, mas queremos o respeito dos outros insistindo no fato de estarmos certos e, ainda assim, não o conquistamos. Tememos perder o respeito dos outros ao admitir que estamos errados, quando, na verdade, nós o conquistaríamos.

Sempre que estamos preparados para admitir que estamos errados, as pessoas admiram nossa coragem e nos tratam com compaixão. Mesmo assim, detestamos admitir nossos erros.

Se todo mundo quer estar certo, é evidente que, se você estiver preparado para deixar os outros terem razão de vez em quando, será admirado por isso.

Em poucas palavras: dizer às pessoas que elas estão erradas é uma ótima maneira de conquistar inimigos. Admitir que você está errado pode ser uma boa maneira de começar uma amizade.    
     
Bom dia!
Aniversariante de 31 janeiro
1970 - Minnie Driver cantora.
1981 - Justin Timberlake cantor norte americano. Fez parte da banda N´Sync.
Franz Schubert (1797)
Malvino Salvador (1976)
Müller (1966)
Pedro Simon (1930)
Fato histórico de 31 janeiro
1990 A rede americana de fast-food McDonalds abriu sua primeira unidade em Moscou, sendo até então a maior loja já aberta pela empresa.
1929 Leon Trotsky foi expulso da Rússia e deportado para a Turquia. Ex-líder revolucionário, ele seria morto no México, três anos depois, por um agente stalinista.
1958 Explorer I, o primeiro satélite americano bem-sucedido, foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida.
1961 Jânio Quadros, tendo como vice João Goulart, foi empossado presidente do Brasil, depois de ter sido eleito com um resultado até então recorde de 48% dos votos da população.
1972 O governo informou a morte do guerrilheiro Hélcio Pereira Fortes, em São Paulo, procurado por militância no Partido Comunista Brasileiro.
1986 Encerram-se as exibições do programa Sítio do Picapau Amarelo na Rede Globo. O programa só voltaria a ser transmitido em 2001.
1999 SOS: a Rádio Melbourne enviou a última transmissão deste sinal do Código Morse, que foi extinto.
2008 Um domador de leões tem chamado a atenção em Almería, na Espanha, mas não por fazer alguma façanha ou bater algum recorde, e sim pela idade. Jorge Elich tem 8 anos de idade, provavelmente o domador mais novo do mundo.
Curiosidade do dia
Você conhece a história da Torre de Babel? Segundo a Bíblia, depois do dilúvio os descendentes de Noé se instalaram na planície de Senear. Eles começaram a erguer uma grande torre para alcançar o céu. Todos falavam a mesma língua até que Deus desceu dos céus, semeou a confusão e dispersou-a por toda a terra.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Para Refletir - A porta dos sonhos


A porta dos nossos sonhos

"Numa terra em guerra, havia um rei  que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, a qual haviam gravadas figuras de caveiras.
Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia:
- vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados.
Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros . Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que havia por trás da assustadora porta?

-
Vá e veja.
O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, ate que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade.

O soldado admirado apenas olha seu rei que diz:
Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta. Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?" 

Escola José Francisco de Moura Parabeniza os alunos que passaram no vestibular


A E.E.M. José Francisco de Moura, parabeniza aos alunos que passaram no vestibular de diversas Universidades/Faculdades. São eles/elas:
Lidiano Pascoal dos Santos - 3º A - Matemática - UECE/FAFIDAM
Orlanda Tamires Matos Lima - 3º A - História - UECE/FAFIDAM
Naiara Barreto da Silva - 3º A - Geografia - UECE/FAFIDAM
 Paula Fonseca dos Santos - 3º A - História -UECE/FAFIDAM
Françuel Gonçalves Soares (2º lugar)- 3º A - Ciências Biológicas - UECE/FAFIDAM
Françuel Gonçalves Soares (SISU) - 3º A -Mecatrônica Industrial - IFCE
José Iran da Silva Filho - 3º A - Engenharia Civil - UNP
Samilly Mara de Lima Silva - 3º B - Gestão Hospitalar -FVJ
Francisco Eridilson Costa Silva 3º B - Administração - FVJ
Lidiane Oliveira Ferreira - 3º B - Pedagogia - UECE/FAFIDAM
Ana Gislene Nunes Nunes da Silva - 3º C - Ciências Biológicas - UECE/FAFIDAM
Luciana Alves dos Santos -3º C - Ciências Biológicas - UECE/FAFIDAM
Joyciane da Silva Gomes (SISU) - 2º A - Tecnologia de Alimentos - IFCE
Ana Lívia Ramos da Silva (SISU) 2º A - Tecnologia de Alimentos - IFCE
E aos alunos dos Cursos Técnicos do IFCE:
Françuel Gonçalves Soares (Técnico) - 3º A - Mecânica Industrial - IFCE
Suellen Cristina Lima da Expectação - 3º A - Meio Ambiente - IFCE
Lidiano Pascoal dos Santos - 3º A - Eletrônica - IFCE
Carlus Vinícius Ramos Silva - 3º A - Mecânica Industrial -IFCE
A escola é a porta de acesso à Universidade. E através da Educação é que se pode mudar a qualidade de vida, a sua comunidade e contribuir para o desenvolvimento do seu país!
Estude, valorize e defenda a ESCOLA PÚBLICA! A qualidade também depende de nós!
Professora Francisca Nilma Silva Sousa

PROGRAMA FAIXA NOBRE 30 de janeiro,quarta-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE  30 de janeiro,quarta-feira
DESISTIR É PROS FRACOS, OS FORTES LUTAM E QUEBRAM A CARA, ERGUEM A CABEÇA E CONTINUAM.
Dia da Saudade
Saudade... Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distinta ou extinta; Pesar pela ausência de alguém que nos é querido. Está aí uma maneira muito seca de definir a Saudade. Digamos até um modo Aureliano de definição. Saudade é sentimento; Saudade é estado; Saudade é caso; Saudade é resultado.
 Dia da Não Violência
Parece-nos a cada minuto inalcaçável, mas a paz é um sonho dourado que há de nos iluminar um dia - mas que venha logo esse dia.
Dia da Saudade
No dia 30 de janeiro se comemora o Dia da Saudade. A palavra vem do latim solitate, que na tradução literal quer dizer solidão. Mas em nossa língua ela adquiriu um significado bem mais romântico, como nos mostra o Dicionário Aurélio:
 Dia de Ghandi
O Dia da Não-Violência foi baseado nos ensinamentos e feitos desse homem iluminado, mostrando-nos o caminho para a compreensão entre todos os humanos através do não-revide ao ser agressor.
 Dia de Santa Martinha
Comemoramos hoje o dia de Santa Savina, Santa Jacinta, Santa Bertila, Santa Martinha e São Barsimeu.
 Dia do Pajador
(em homenagem ao aniversario do Poeta e Pajador Jayme Caetano Braun).
Dia Nacional da História em Quadrinhos
Muito antes do genial Mauricio de Souza e sua Turma da Mônica, diversos heróis das histórias em quadrinohs já davam o ar da graça, como Nhô Quim, em 1869, pelo italiano angelo Agostini; Depois vieram Chiquinho, da revista Tico-tico, Reco-reco, Bolão e Azeitona, e muitíssimos outros.
Mensagem do dia

O cavalo descontente
Sempre podemos encontrar motivos para nos sentirmos descontentes, se quisermos.
Podemos, também, encontrar argumentos para nos considerarmos afortunados por estarmos vivos.
Tudo depende da maneira como cada um vê a existência.
Era uma vez um cavalo que, em pleno inverno, desejava o regresso da primavera.
De fato, ainda que agora descansasse tranquilamente no estábulo, via-se obrigado a comer palha seca.
- Ah, como sinto saudades de comer a erva fresca que nasce na primavera! dizia o pobre animal.
A primavera chegou e o cavalo teve sua erva fresca, cavalomas começou a trabalhar bastante porque era época da colheita.
- Quando chegará o verão? Já estou farto de passar o dia inteiro puxando o arado! lamentava-se o cavalo.
Chegou o verão, mas o trabalho aumentou e o calor tornou-se muito forte.
- Oh, o outono! Estou ansioso pela chegada do outono! dizia mais uma vez o cavalo, convencido de que naquela estação terminariam seus males.
Mas no outono teve que carregar lenha para que seu dono estivesse preparado para enfrentar o inverno.
E o cavalo não parava de queixar-se e de sofrer.
Quando o inverno chegou novamente, e o cavalo pode finalmente descansar, compreendeu que tinha sido fantasioso tentar fugir do momento presente e refugiar-se na quimera do futuro.
Esta não é a melhor forma de encarar a realidade da vida e do trabalho.
É melhor descobrir o que a vida tem de bom momento a momento, vivendo o presente da melhor forma possível.
Aniversariante de 30 janeiro
1882 - Franklin D. Roosevelt foi presidente dos Estados Unidos entre 1933-1945.
1930 - Gene Hackman ator norte americano.
1945 - Otávio Augusto ator. Atuaou em Esperança (Manolo), A padroeira (Manoel Cintra), Os Maias (Conde de Gouvarinho ), Força de um desejo (Torquato)
1951 - Phil Collins cantor e ex-vocalista e baterista dos Genesis.
1965 - Marcelo Bonfá musico, cantor e compositor brasileiro. Fez parte da banda Legião Urbana.
1970 - Maria Luisa Mendonça atriz, atuou em A muralha (Margarida Olinto), Corpo dourado (Amanda), Explode coração (Vera), Engraçadinha... seus amores, seus pecados (Letícia), Renascer (Buba), entre outros trabalhos.
Fato histórico de 30 janeiro


1933 Adolf Hitler tornou-se chanceler da Alemanha pelo Partido Nacional Socialista, também conhecido como Partido Nazista.

1648 Assinado na cidade de Münster um dos Tratados de Paz de Vestfália que deu fim à Guerra dos Oitenta Anos.
               

1868 Realizada a primeira reunião de acionistas da Estrada de Ferro Paulista S/A.

1944 Segunda Guerra Mundial: Tropas norte-americanas invadem Majuro, nas Ilhas Marshall.
               

1952 É eleito o Papa Clemente VIII.

1959 Criação do município de Vera Cruz.
               

1968 Começa a Ofensiva de Tet pelas forças Viet Cong que atacaram várias capitais provinciais do Vietname do Sul, assim como Saigão.

1969 Última apresentação pública dos Beatles antes de se separarem.
               

1972 Aconteceu na Irlanda do Norte o Domingo Sangrento, mais famoso como Bloody Sunday: 13 homens católicos morreram fuzilados e outros 14 foram feridos pela polícia britânica da cidade de Londonderry, durante uma passeata contra a dominação inglesa.

1972 O exército britânico mata 13 católicos em Londonderry, na Irlanda do Norte, durante manifestação por direitos civis, no episódio conhecido como Domingo Sangrento (Bloody Sunday).
               

1973 Paulo Egydio Martins, governador de São Paulo, criou a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

1974 O escritor Érico Verissimo lançou seu primeiro livro de memórias, Solo de Clarineta.
               

1977 O brasileiro Fernando Luís Nabuco venceu a Regata Buenos Aires-Rio, uma das mais difíceis do mundo.

1989 Encerramento da Embaixada americana em Cabul.
               

1995 Surgimento do Microsoft Bob.

2003 França apreende Boeing da Varig por falta de pagamento do contrato de leasing.
               

2005 Hugo Chávez visita o assento Lagoa do Junco, do MST, na cidade de Tapes.

2007 A Microsoft lança o Windows Vista
               

2008 O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani desistiu de sua campanha à Casa Branca e declarou apoio ao senador John McCain na disputa pela indicação do Partido Republicano às eleições presidenciais.
Curiosidade do dia
Hoje é Dia da Ginástica Olímpica. O esporte nasceu na Grécia e no Egito por volta de 2600 a.C. Os romanos adotaram a ginástica como treinamento militar, mas ela desapareceu quando os Jogos Olímpicos foram banidos. A modalidade só voltou em 1811, na Alemanha, por obra do professor Friedrick Ludwing Jahn. Ele inventou também muitos dos equipamentos usados até hoje, como as barras paralelas e horizontal, o cavalo e as argolas.

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...