segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 14 de janeiro,segunda-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE  
14 de janeiro,segunda-feira
Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida. "
Dia do Enfermo
Comemorar o Dia do Enfermo ou do doente, se assim preferir, é um pouco estranho, pois comemorar datas alegres, festivas, culturais e consumistas é bem mais prazeroso, tanto para quem quer simplesmente pegar um feriado prolongado, como para quem quer vender mais. São as vantagens positivas que existem em diferentes situações.
 Dia de São Hilçário
Hojé é Dia de São Hilário, Bispo, Confessor e Doutor; São Félix, Presbítero e Mártir, e Santo Profeta Malaquias.
 Dia do Empresário de Contabilidade
O contabilista é especializado em cuidar dos tópicos financeiros da empresa, e um empresário especializado em contabilidade presta serviços a várias empresas.
Dia do Treinador de Futebol
No dia 14 de janeiro comemora-se o dia do treinador de futebol. Um dos personagens mais importantes do esporte, é aquele que trabalha quase sempre sobre pressão, principalmente pelos torcedores que cobram dele o melhor desempenho possível. Derrotas ou vitórias seguidas da equipe normalmente são justificadas pela sua qualidade de trabalho.
Este profissional é um verdadeiro "professor" à margem do gramado, mostrando sempre os caminhos certos para seus atletas em campo. Muitos ex-jogadores, quando se aposentam, buscam esta profissão para não ficar longe dos gramados.
MENSAGEM DO DIA
As duas moscas
Parte 1
Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz, continuou a se debater a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como um elogio à persistência, que, sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso, no entanto...
Parte 2
Tempos depois a mosca, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:
"Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo". A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio ... de água.
Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão? Fazemos isto quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos aponta como solução mais eficaz e, assim, perdemos a oportunidade de "reenquadrar" nossa experiência. Ficamos paralisados, presos aos velhos hábitos, com medo de errar.
"Reenquadrar" é uma das ferramentas que tenho tido oportunidade de usar no apoio ao aprendizado e crescimento de clientes. Pessoas que já perceberam que nem sempre esposo, pais, amigos, familiares ou mesmo o conselheiro espiritual pode mostrar-lhes a visão isenta do ambiente ou da situação que estão vivendo. "Reenquadrar" é permitir-se olhar a situação atual como se ela fosse inteiramente diferente de tudo que já vivemos.
"Reenquadrar" é buscar ver através de novos ângulos, de forma a perceber que, fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como aprendizagem.
Desta forma, todo o medo se extingue e toda experiência é como uma nova porta que pode nos levar à motivação de continuar buscando o que queremos, à auto-estima que nos sustenta.
Este artigo é dedicado a todos nós, que queremos vencer...
Aniversariante de 14 janeiro
1875 - Albert Schweitzer teólogo, músico, filósofo e médico alsaciano.
1962 - Compadre Washington Músico e compositor, fundador do grupo É O TCHAM!
1963 - Steven Soderbergh produtor cinematográfico norte americano.
1968 - LL Cool J cantor norte americano de rap.
1969 - Dave Grohl Ex-baterista do Nirvana e atual líder do Foo Fighters.
Fato histórico de 14 janeiro
1954 A musa do cinema Marlyn Monroe casou-se com o jogador de beisebol Joe DiMaggio. A união durou apenas nove meses.
1914 Henry Ford, fundador da Ford, anunciou um novo sistema na linha de montagem de sua fábrica, que reduzia de 12,5 horas para 93 minutos a produção de um carro.
1988 Estreou em São Paulo o Hollywood Rock, evento em que tocaram seis bandas estrangeiras e quatro brasileiras
1989 Muçulmanos queimaram exemplares do livro Os Versos Satânicos. O aiatolá Khomeini pediu a morte do escritor, Salman Rushdie, pois a obra é considerada ofensiva a Maomé, profeta fundador do Islã.
1998 O brasileiro Gustavo Kuerten derrotou o tenista americano Pete Sampras, número um do ranking mundial, em Melbourne, na Austrália.
2000 O Corinthians conquistou o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa, ao vencer o Vasco, no Maracanã (RJ).
               
CURIOSIDADE DO DIA
10 aves curiosas

1. O albatroz passa a maior parte do tempo voando. Percorre milhares de quilômetros, durante meses, sem avistar terra. Desse modo, dorme em pleno voo, sustentado pelo vento do oceano.

2. Por uma curiosidade natural, o avestruz pode engolir um objeto brilhante. Mas essa voracidade sai caro: a ave quase sempre morre depois disso.

3. O beija-flor é a menor ave da natureza. Seus ovos não são maiores que uma ervilha de tamanho médio. Os filhotes, logo que nascem, são menores que um gafanhoto comum e uma ninhada cabe dentro de uma colher de chá. Seu coração bate mil vezes por minuto, enquanto o de uma baleia-azul e o de um elefante chegam a bater 25 vezes no mesmo período. Por causa de seu metabolismo acelerado, eles se alimentam durante o dia inteiro: chegam a ingerir uma quantidade de néctar 8 vezes mais pesada que seu próprio corpo. Um ser humano teria de comer 400 hambúrgueres por dia para igualar a façanha. Isso tudo porque eles precisam de muita energia para voar. Suas asas batem 200 vezes por segundo, o que permite que eles fiquem parados no ar e façam manobras de ré e cambalhotas.

4. As corujas dormem de dia porque são nictalopes, ou seja, seus olhos não enxergam direito com muita luz. Quando a noite chega, elas saem para caçar e enxergam melhor que nós em pleno dia.

5. Quando avista uma presa, o falcão se lança num voo tão rápido que chega a atingir uma velocidade de 350 quilômetros por hora.

6. O flamingo mede 1,30 metro e dorme em pé. Se ele se deitasse, não conseguiria mais levantar, porque suas patas são longas demais.

7. Provavelmente trouxeram o pardal de Portugal em 1908, pois nessa época havia uma epidemia de febre amarela no Brasil. Acreditava-se que essas aves comeriam os mosquitos transmissores da doença. Ainda não se sabia que eles comem apenas grãos e sementes. O pássaro se adaptou às cidades porque era onde havia mais comida.

8. Extremamente inteligentes, os corvos caçam em grupo, comunicam-se intensamente, mantêm uma complexa estrutura familiar e social e são capazes inclusive de fazer ferramentas.

9. O pica-pau é capaz de dar 100 bicadas por minuto numa árvore e a velocidade do impacto alcança até 21 quilômetros por hora. Ele coloca a língua no buraco aberto para apanhar larvas de insetos embaixo da casca da árvore. Como sua audição é muito apurada, na maior parte das vezes localiza as larvas pelo som, furando a árvore no ponto certo.

10. O pombo-correio pode voar 800 quilômetros num único dia e alcança velocidades entre 60 e 70 quilômetros por hora. Durante as guerras, os pombos-correios eram levados até um país inimigo. Ao serem soltos com uma mensagem, voltavam para seu país de origem. Isso acontece pois esses animais possuem um material magnético nos bicos, por isso sempre conseguem achar o caminho de casa. O bico funciona como uma bússola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...