quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 16 de janeiro,quarta-feira


PROGRAMA FAIXA NOBRE
16 de janeiro,quarta-feira
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. "
Dia de São Bernardo
São Bernardo chegou a escrever algumas cartas para vocacionados indecisos na vocação devido a problemas pessoais e familiares. Uns se julgavam indignos, outros alegavam pressão da família, necessidade de acabar primeiro os estudos, etc. Leia a resposta de nosso Pai São Bernardo, abade de Claraval, em alguns destes casos: Mencionamos aqui a correspondência de São Bernardo com Tomás, preboste de Beverley, Yorkshire. Este jovem dignitário distinguia-se pela nobreza de seu nascimento, ampla fortuna e brilhantes dons intelectuais.

Dia de São Marcelo
Celebramos hoje o Dia de São Marcelo, Papa e Mártir; Santos Oto, Acúrcio, Adjunto, Pedro, Honorato, Bernardo e Fulgêncio.
Dia do Cortador de Cana
Hoje comemora-se o dia do cortador de cana de açúcar. Um trabalhador valente, corajoso, determinado e lutador. Existem muitos trabalhos braçais, mas este é um trabalho que requer habilidade, agilidade e coordenação motora, é um trabalhador digno e que merece total respeito, como aliás todas as atividades. Ao longo dos anos, muitas coisas foram implementadas para amenizar o esfoço da atividade: ginástica laboral, equipamentos adequados, alimentação balanceada e reforçada, soro reindratante, pausas estratégicas conforme a temperatura, etc. Hoje em dia os cortadores estão sendo substituídos pelas máquinas. E muitos estão se qualificando para buscar outras atividades dentro do setor sucroenergético. O trabalho dos cortadores de cana, pode ser humilde mas a determinação de vencer na vida é gigantesca. Trabalham com uma vontade de progredir que é impressionante. Espero que os sindicatos e empresas façam um evento agradecendo e demonstrando que desejam sinceramente a felicidade de todos. E felicidade para eles é a esperança de uma vida melhor (para eles) e para seus famíliares. Aparecido Mostaço.
MENSAGEM DO DIA
A fórmula do conforto - João cap. 14
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vos preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
E vós sabeis o caminho para onde eu vou.
Disse-lhe tomé: Senhor, não sabemos para onde vai; como saber o caminho?
Respondeu-lhe jesus: eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim...
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará também as boas obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou junto ao pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho.
Se me pedirdes alguma cousa em meu nome, eu o farei...
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.
Ainda por um pouco e o mundo não me verá mais: vós porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai e vós em Mim e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama, será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele...
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize...
Aniversariante de 16 janeiro
1938 - Jô Soares apresentador de TV, ator e comediante brasileiro. `Beijo do Gordo!` 
1948 - John Carpenter Diretor cinematográfico americano.
1948 - John Carpenter diretor cinematografico norte americano.           
1959 - Sade cantora de Jazz nigeriana.
1974 - Kate Moss Modelo inglesa
1974 - Tatiana Issa atriz brasileira.
1979 - Aaliyah cantora pop norte americana. Morreu precocemente num acidente de avião.  
1986 - Mason Gamble ator. Ficou conhecido após estrelar o filme "Dennis, o pimentinha", no papel de Dennis Mitchel.
Fato histórico de 16 janeiro
1984 Por seu disco Thriller, o cantor Michael Jackson recebeu sete prêmios na American Music Awards.
1920 Estreou O Garoto, primeiro longa-metragem do diretor e ator Charlie Chaplin, que ficou famoso com o personagem Carlitos.
1957 A casa noturna The Cavern Club foi inaugurada na Inglaterra. Foi lá que os Beatles iniciaram sua carreira artística.
1970 O coronel Muammar Kadafi tornou-se primeiro-ministro da Líbia. Ele liderou um golpe militar que derrubou a monarquia pró-Ocidente.
1973 As forças de segurança brasileiras divulgaram a eliminação de duas células do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário no Rio de Janeiro. Seis integrantes do PCBR morreram.
1977 Os Irmãos Marx colocam seus nomes na Calçada da Fama.
1991 Aconteceu o primeiro ataque das forças de 28 países, liderados pelos Estados Unidos, contra o Iraque na Guerra do Golfo. O mundo assistia as imagens pela TV.
2008 O líder cubano Fidel Castro admitiu que já não goza de saúde física suficiente para falar em público, mas que isso lhe dá tempo para escrever

CURIOSIDADE DO DIA
10 aves curiosas

1. O albatroz passa a maior parte do tempo voando. Percorre milhares de quilômetros, durante meses, sem avistar terra. Desse modo, dorme em pleno voo, sustentado pelo vento do oceano.

2. Por uma curiosidade natural, o avestruz pode engolir um objeto brilhante. Mas essa voracidade sai caro: a ave quase sempre morre depois disso.

3. O beija-flor é a menor ave da natureza. Seus ovos não são maiores que uma ervilha de tamanho médio. Os filhotes, logo que nascem, são menores que um gafanhoto comum e uma ninhada cabe dentro de uma colher de chá. Seu coração bate mil vezes por minuto, enquanto o de uma baleia-azul e o de um elefante chegam a bater 25 vezes no mesmo período. Por causa de seu metabolismo acelerado, eles se alimentam durante o dia inteiro: chegam a ingerir uma quantidade de néctar 8 vezes mais pesada que seu próprio corpo. Um ser humano teria de comer 400 hambúrgueres por dia para igualar a façanha. Isso tudo porque eles precisam de muita energia para voar. Suas asas batem 200 vezes por segundo, o que permite que eles fiquem parados no ar e façam manobras de ré e cambalhotas.

4. As corujas dormem de dia porque são nictalopes, ou seja, seus olhos não enxergam direito com muita luz. Quando a noite chega, elas saem para caçar e enxergam melhor que nós em pleno dia.

5. Quando avista uma presa, o falcão se lança num voo tão rápido que chega a atingir uma velocidade de 350 quilômetros por hora.

6. O flamingo mede 1,30 metro e dorme em pé. Se ele se deitasse, não conseguiria mais levantar, porque suas patas são longas demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...