quinta-feira, 4 de setembro de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE - QUINTA FEIRA 04 DE SETEMBRO DE 2014

Não é o que você juntou, e sim o que você  espalhou que reflete como você viveu a sua vida.
4 de setembro,quinta-feira
Dia da Lei de Eusébio de Queiroz
Os senhores de escravos não se conformaram com a abolição da escravidão e com o fato de não terem sidos indenizados. Sentindo-se abandonados pela Monarquia passaram a apoiar a causa republicana, surgindo os chamados Republicanos de 13 de Maio (chamada assim por causa da data em que a Lei Áurea foi assinada). As principais leis que contribuíram para o fim da escravidão no Brasil foram: 1850, Lei Eusébio de Queiroz (extinguia o tráfico negreiro); 1871, Lei do Ventre Livre (os filhos de escravos seriam considerados livres, devendo aos proprietários criá-los até os oito anos); 1885, Lei dos Sexagenários (quando o escravo completasse 65 anos eles estariam libertos); e 13 de Maio de 1888, Lei Áurea (abolição total da escravidão, assinada pela princesa Isabel, que substituía provisoriamente o Imperador).           
Dia do Serventuário
É o profissional que literalmente serve num ofício ou num cartório.
 MENSAGEM DO DIA
  Doces amigos
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração... Para a galera que sempre esteve junto......até mesmo quando eu não estava disposto!!! Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar...  Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida!!  Para as pessoas que quando olho para trás sinto muitas saudades...
Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não pára para que eu o conserte. Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!!! Para as pessoas que amei... Para as pessoas que abracei...
Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos... Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo que sinto olhando nos olhos... Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim.... Para aqueles pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, que destruíram em segundos a confiança que eu construí em anos...
Mesmo assim, merecem meu perdão e meu carinho... A Vida é um caminho cheio de surpresas, e o final dele ninguém conhece... Você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira. O que importa não é o que você tem na vida, mas QUEM você tem na vida. Se você recebeu esta mensagem, Você é uma destas pessoas!!!!
Queria deixar todo o meu carinho aos meus velhos e também novos amigos, aos meus amigos reais e também aos meus amigos virtuais, que estão sempre presentes em minha vida com sua alegria e boa vontade!!!
Uma das coisas mais importante que aprendi ainda bem menino. O valor da amizade, em todos os sentidos. A cura para quase  todas as dores do coração magoado. E o sorriso que abre as  portas da felicidade e sentimos o fraterno amor.

Aniversariante de 4 setembro
1927 - Antonio Carlos Magalhães Político e um dos articuladores do movimento de 1964
Lucivando Barreto
Ana Beatriz
Andria Lima
Laisa Nogueira
Elaine Santiago
Fato histórico de 4 setembro
1850 Lei no. 581 Estabelece medidas para a repressão do tráfico de africanos no Império de Dom Pedro.
1479 Foi assinado o Tratado de Alcáçovas
1850 Dia da lei Eusébio de Queiroz, proibindo o tráfico de escravos
1929 O dirigível aelmão Graf Zeppelin completava uma viagem ao redor do mundo
1939 Canadá e África do Sul declararam guerra à Alemanha
1970 Salvador Allende tornou-se o primeiro Presidente marxista eleito na América Latina ao vencer as eleições no Chile
1999 A ONU anunciou o resultado do referendo realizado em Timor Leste: 79,5% da população votou pela indepêndencia
CURIOSIDADE DO DIA
Logo no início do filme "Gremlins", há uma cena em que o pai do garoto Billy vai conversar com o chinês e, acidentalmente, suja com pasta de dente o casaco e a camisa. A câmera corta para o chinês e volta para ele, que então está com a roupa limpa. Ele vai olhar Gizmo e quando volta para falar com o chinês, sua roupa está novamente suja, mas dessa vez só a camisa, pois o casaco está limpo. Mais curiosidades sobre cinema.


FATOS DO DIA
1969 - Charles Elbrick, embaixador dos Estados Unidos no Brasil, foi seqüestrado no Rio de Janeiro. O grupo de ativistas exigia a libertação de 15 presos políticos. O governo militar aceitou as condições dos seqüestradores.
1972 - Nos Jogos Olímpicos de Munique, o americano Mark Spitz tornou-se o primeiro atleta a ganhar sete medalhas de ouro.
2002 - Terminou em Johannesburgo, na África do Sul, a reunião de cúpula Rio+10, da ONU, para discutir a proteção ao meio ambiente. Não houve nenhum grande acordo ou compromisso para salvar a natureza.
saiba mais
PERGUNTA CURIOSA
Qual é a origem do nome "Terra"?

A palavra vem do latim ters, que significa “secar”. Era usada inicialmente para designar terra firme, em oposição a mare (mar). Com o tempo, passou a se referir ao planeta, como globus terrae. A expressão acabou reduzida a "terra". No caso das línguas não latinas, a palavra vem do grego eraze (“sobre o solo”). Daí termos Earth, em inglês, e erde, em alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...