sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pesquisadores da Embrapa fazem dia de campo sobre combate ao oídio do cajueiro

O oídio é uma doença que vem provocando grandes perdas de safra para a cajucultura. Trata-se de um fungo que se manifesta mesmo durante o período de seca, causando profundos danos à produção. Há uma série de medidas que podem ser tomadas para evitar que esse problema ocorra. Pensando nisso, a Embrapa Agroindústria Tropical, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), está promovendo palestras e dias de campo no Interior do Ceará. 
Na manhã desta quinta, dia 18, produtores do município de Palhano participaram de um Dia de Campo sobre Manejo Fitossanitário do Cajueiro, na Igreja Matriz da comunidade de Luzilândia. Entre os temas abordados destacam-se: Programa de controle do Oídio, Clones de cajueiro: a importância da diversificação, Identificação e manejo de doenças do cajueiro e Identificação e manejo de pragas do cajueiro. O evento se encerra com uma visita ao campo.


Por Ricardo Moura
Assessor de Comunicação 
Embrapa Agroindústria Tropical

Um comentário:

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...