quarta-feira, 3 de junho de 2020

Taxa de isolamento cai 8,7 pontos percentuais após retomada de parte da economia no Ceará


Estado atingiu 44,2% de adesão ao distanciamento social no primeiro dia de retomada da economia.
Por G1 CE

Depois de iniciar a fase de transição para a retomada da economia, o Ceará teve na segunda-feira (1º) taxa de isolamento social de 44,2%, segundo a empresa de tecnologia Inloco. O resultado mostra uma queda de 8,7 pontos percentuais em comparação ao domingo (31), quando o índice era de 52,9%.

Embora tenha anotado redução no primeiro dia do retorno de parte dos serviços, o Ceará é o estado brasileiros com a quarta maior adesão à reclusão domiciliar para evitar a propagação do novo coronavírus. Nas três primeiras posições estão Amapá (49,28%), Paraíba (45,08%) e Pernambuco (44,23%).

Devido à flexibilização para funcionamento de setores do comércio e da construção civil, diversos municípios tiveram aglomerações. Em Fortaleza, foram observadas pessoas sem máscaras e até engarrafamento.

Contudo, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, voltou a reforçar que a capital cearense continua com fiscalização em espaços públicos e bairros para evitar a disseminação da pandemia.

"É bom dizer que não estão permitidas ainda as atividades de lazer e esporte em praças, espaços públicos e calçadões. Não estão permitidas ainda as ocupações das áreas de praia, as feiras livres e atividades econômicas cotidianas ou pessoais que não estejam previstas naquilo que foi autorizado para essa semana", frisou, durante pronunciamento nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...