terça-feira, 23 de junho de 2020

Frota de ônibus opera com 70% da capacidade na 2ª fase da retomada da economia em Fortaleza


A Etufor afirma que a quantidade de ônibus em circulação está de acordo com a demanda de usuários.
Por G1 CE

A frota de ônibus disponível durante a fase 2 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Ceará, iniciada nesta segunda-feira (22) em Fortaleza, é de 70% da frota normal de um dia útil, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

A empresa afirma que a quantidade de ônibus em circulação está de acordo com a demanda de usuários, que, segundo a Etufor, “está estabilizada em 35% de um dia útil”.

Os transportes coletivos sofreram redução após o decreto de isolamento social no Ceará para conter a pandemia do coronavírus.

A Etufor também reforça para que o isolamento social seja cumprido pelo restante da população que não está incluída nas atividades permitidas durante esta 2ª fase da retomada.

O que volta a funcionar
Fortaleza é o único município a avançar para a segunda etapa do plano, permitindo funcionamento de restaurantes, igrejas e outros tipos de celebrações religiosas, além de agências de publicidade e marketing. Porém, o percentual de trabalho presencial nesses locais deve ser reduzido.

No caso dos restaurantes, eles estarão abertos para o público das 11h às 16h, e os funcionários poderão chegar mais cedo para preparar as refeições, segundo o secretário Executivo de Orçamento e Planejamento da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).


Atividades administrativas de escolas e universidades também foram liberadas a partir desta segunda em Fortaleza

De acordo com os protocolos estabelecidos pelo governo, serviços de assistência social sem alojamento e da liberação de indústrias e serviços de apoio relacionados à contabilidade, direito e serviços de apoio administrativo também estão inclusos nesta etapa.

Segmentos já liberados funcionam 100%
Os segmentos liberados ainda na fase de transição passam, agora, a um funcionamento pleno, com 100% dos trabalhadores nas atividades, como é o caso da indústria química e correlatos, artigos de couro e calçados, cadeia de construção, cadeia metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem e cadeia energia elétrica.

Os serviços de alimentação fora do lar, comunicação, publicidade e editoração, indústrias e serviços de apoio, tecnologia da informação, assistência social e esporte, cultura e lazer terão 40% do trabalho presencial liberados.

No caso das celebrações religiosas, está permitido apenas 20% da capacidade dos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...