sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Ceará gera 2,2 mil empregos em outubro e tem 9º mês seguido de saldo positivo


Comércio foi o setor que mais gerou vagas no mês, com 2.654 contratações além das demissões. Construção civil teve perda de postos.
Por G1 CE


Mais de dois mil empregos com carteira assinada foram gerados no Ceará em novembro. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Estado fechou o mês com saldo positivo de 2.249 postos de trabalho formais criados. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A geração de emprego em novembro deste ano ficou um pouco abaixo se comparado com o mesmo mês de 2017, quando foram criados 2.861 postos formais de emprego.
Em novembro deste ano, o comércio foi o setor que mais gerou vagas. Foram 2.654 novos postos de trabalho gerados pelo setor no Estado, resultado da diferença de 8.912 admissões frente a 6.258 demissões no período.

Em segundo lugar, está o setor de serviços, que criou 947 novos empregos formais, seguido pela indústria da transformação (361) e pela indústria extrativa (3).

Na contramão, a construção civil foi o setor que mais demitiu em novembro - foram 825 postos de trabalho com carteira assinada encerrados no segmento. Também perderam vagas formais a agropecuária (-474), serviços industriais de utilidade pública (-375) e administração pública (-42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...