sexta-feira, 18 de julho de 2014

PROGRAMA FAIXA NOBRE 18 de julho,sexta-feira

"De nada serve o homem ganhar a Lua se chega a perder a Terra. "

Dia do Trovador
O surgimento do nome da Trova está intimamente ligado à poesia da Idade Média. Durante a Idade Média, Trova era o sinônimo de poema e letra de música. Hoje a Trova possui a sua conceituação própria, diferenciando da Quadra e da Poesia de Cordel, e do Poema musicado da Idade Média. Trovadorismo foi a primeira escola literária portuguesa. Esse movimento literário compreende o período que vai, aproximadamente do século XII ao século XIV.
 Dia da Coroação de D. Pedro
 Dia dos Veteranos de Guerra
Alguns veteranos carregam sinais visíveis do que foi seu serviço: membros amputados, cicatrizes e um certo olhar diferente. Outros podem carregar as evidências dentro de si mesmos...uma alma tocada pela tragédia da guerra jamais esquece as adversidades por que passou. Exceto nos desfiles, os homens e mulheres que defenderam bravamente seus países não vestem emblemas ou fardas. Não conseguimos identificar um veterano de guerra logo que o vemos. Quem é o veterano de guerra? É aquele que passou seis meses na Arábia Saudita carregando galões de combustível nas costas, para garantir que seus companheiros dos tanques não ficassem sem combustível. É a enfermeira - ou enfermeiro - que lutou contra a futilidade da vida e decidiu ser abnegado, refutando suas horas de sono em prol dos feridos. É aquele que foi embora sendo uma pessoa e voltou outra, totalmente diferente - ou às vezes nem conseguiu voltar. É o instrutor tático que nunca viu uma batalha sequer, mas salvou muitas vidas ensinando os soldados a cuidarem de si mesmos e de seus companheiros. É aquele senhor idoso que está agora segurando uma sacola de supermercado, lento e pensativo, que ajudou a libertar inúmeras pessoas de campos de concentração nazistas, enquanto rezava o dia inteiro para poder voltar e abraçar sua família...e receber um afago da esposa quando viessem os pesadelos. É aquele herói anônimo, que morreu nos campos de batalha ou nas profundezas do oceano, e não pôde ter seu valor reconhecido. É uma pessoa comum, mas ainda assim um ser humano extraordinário, uma pessoa que ofereceu os mais importantes anos de sua vida a serviço de seu país, que sacrificou suas ambições para que outros não tivessem que sacrificar as deles. A cada vez que víssemos algum veterano de guerra devíamos simplesmente lembrar de agradecê-los. É o melhor reconhecimento que a maior parte das pessoas precisa e, na maioria dos casos, significa mais do que quaisquer medalhas que eles possam ter ganho! Fonte: Korean War Veterans Association
MENSAGEM DO DIA
O Caminho da Vida
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin
Aniversariante de 18 julho
1892 - Artur Friedenreich jogador de futebol .
1918 - Nelson Mandela Ex-presidente da África do Sul e um dos mais importantes líderes políticos do século 20. Principal líder na luta pelo fim do Apartheid.
1938 - Paul Verhoeven Diretor de cinema holandês, fez sucesso com os filmes "Instinto Selvagem", "Vingador do Futuro" e "Robocop".
1952 - Baby do Brasil cantora.
 1967 - Vin Diesel ator norte americano.
1971 - Anfernee Hardaway Jogador de basquete do Phoenix Suns, time da NBA (liga profissional norte-americana de basquete). É campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers.
SOCORRO FRANÇA
CELZA SANTOS
JOÃO PAULO COSTA
LAURI SANTIAGO
BRENDA COSTA
Fato histórico de 18 julho
1959 O cachorro Bidu foi apresentado como o primeiro personagem do cartunista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica
1925 Pouco depois de sair da prisão, Adolf Hitler publicou o livro Minha luta, que continha a base do nazismo
1936 Começa a Guerra Civil espanhola. Tropas do Exército, apoiadas por facistas e monarquistas e lideradas pelo general Francisco Franco, se rebelam, no Marrocos, contra o governo republicano. Depois de três anos de guerra e mais de 1 milhão de mortos, Franco consolida seu poder e governa com mão de ferro até sua morte, em 1975.
1971 Um jogo contra a Iugoslávia, no Maracanã, marcou a última atuação do jogador Pelé na seleção brasileira
1987 Morre Gilberto Freyre , escritor brasileiro. Escreveu 67 livros, sendo Casa Grande & Senzala, de 1933, a sua maior obra.
1994 Um carro-bomba explode em frente à sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em Buenos Aires, e mata 86 pessoas, no maior atentado da história da Argentina.
1999 As tropas norte-americanas e inglesas matam 17 civis no sul do Iraque, em um dos piores ataques da ofensiva contra Saddam Hussein.
CURIOSIDADE DO DIA
O jogador de futebol Arthur Friedenreich faria aniversário hoje. Ninguém sabe quantos gols ele fez ao certo. Seu companheiro de equipe Mário Andrada jurava que eram 1.239, mas o levantamento se perdeu. Um equívoco nos números fez com que o total subisse para 1.329, o que faria dele o maior artilheiro da história do esporte, superando até Pelé. A informação consta no Livro Guinness dos Recordes. O pesquisador Alexandre da Costa mostrou que ele é autor de 556 gols.
FATOS DO DIA
1940 - O primeiro vôo de helicóptero foi realizado com sucesso em Stratford, na Inglaterra.
1948 - O argentino Juan Manuel Fangio estreou na Fórmula 1 com um 12.º lugar na França. Ele foi um dos maiores pilotos do mundo, com 5 títulos.
1959 -
O cachorro Bidu foi apresentado como o primeiro personagem do cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.
saiba mais
PERGUNTA CURIOSA
Por que as páginas amarelas são amarelas?

Impressas em papel de baixa qualidade, as listas comerciais rapidamente adquiriam coloração amarelada e envelhecida. Em vez de fazer grandes investimentos para corrigir o problema, os editores optaram por imprimi-las em papéis realmente amarelos, que inclusive geram uma boa leitura. Curiosidade: a China é um dos poucos países onde as "páginas amarelas" são brancas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...