segunda-feira, 4 de março de 2013

Palhano recebe retroescavadeira


O prefeito Francisco Nilson Freitas, esteve na capital do estado, no dia 1º de março, onde na oportunidade recebeu uma máquina retroescavadeira entregue pelo MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário através do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento.
Para o Prefeito Nilson, o agricultor precisa desse incentivo que comporte a permanência dele no campo. “O escoamento da produção dos agricultores familiares da nossa cidade será facilitado com o recebimento dessa máquina que irá melhorar as condições das nossas estradas rurais”.
Nilson comemorou ao receber a máquina que será utilizada para a recuperação das estradas na zona rural, beneficiando assim a agricultura familiar palhanense. O prefeito fez questão de destacar mais essa conquista para o Município enfatizando as benfeitorias que a retroescavadeira irá trazer. Esta máquina vai contribuir ainda mais para o nosso trabalho principalmente na recuperação das estradas vicinais de nossa cidade.
Critérios
Três critérios básicos foram favoráveis para que o Município recebesse a máquina do Governo Federal, foram eles: ter menos de 50 mil habitantes, pertencerem ao ‘Território da Cidadania’ e ter maior participação do PIB - Produto Interno Bruto agrícola no PIB total do Município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados.
Ao todo foram beneficiados 2.058 mil Municípios, em todas as regiões do Brasil.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...