quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Outubro é Mês de concientização do Cancer de Mama


No inicio deste mês de outubro vale lembrar que este mês é o mês da concientização do câncer de mama
Outubro é o mês de conscientização ao câncer de mama
O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosaO Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosaOutubro é o mês mais cor de rosa do ano. É nele em que se intensificam as ações para alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Palestras, ações comunitárias e caminhada estão no calendário de ações preventivas ao câncer de mama em Imperatriz.
Segundo o Inca – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama é o que mais causa morte entre as mulheres no Brasil. No mundo, ele é uma das principais causas de mortalidade feminina, sendo raro até os 35 anos, com os riscos aumentando progressivamente após essa idade.
“O objetivo da campanha para este ano é o aumentar  o número de participantes ao movimento e intensificar cada vez mais a importância da prevenção”, comenta a médica Kelly Cristina sobre o objetivo geral da ação.
A programação ocorrerá durante todo o mês, segundo afirmação do oncologista Gumercindo Filho. “Vamos realizar palestras, ações comunitárias e uma caminhada no dia 27 - dia mundial em combate ao câncer do mama.  Toda a programação foi pensada e fechada com os representantes do Hospital São Rafael, Oncoradium, Ampare e Avon, todos em prol ao combate do câncer de mama”.

 Curiosidade – O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. O movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.  A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento.

http://www.imperatriznoticias.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...