Voltar ao simples do sertão
A como eu queria voltar
Ao simples do meu sertão
Beber a água do pote
Bater e comer feijão
O namorar de mãos dadas
Nas tardes do meu Sertão
Correr, brincar pelo mato
Sem medo do entardecer
Pular corda cambalhotas
Como é difícil crescer
Ouvi histórias assombrosas
Fazia o medo crescer
Na hora de voltar pra casa
Só se faltava morrer
O medo era tão grande
Chegava até a feder
Brincar de bila, baralho
Era festa, pra valer
No meu cavalo de pau
Fazia o mundo correr
E pertinho de seis horas
Era hora de comer
Subir lá na canjarana
Gritar para todos ver
Olha só como é bonito
Isso é meu bem querer
E na hora do almoço
Um feijão com rapadura
Para adoçar nossa vida
E era tudo em fartura
No meu carrinho de lata
Viajava de lá pra cá
Mas quando ia e voltava
Muitas vezes a encontrar
Um amigo dois amigos
E começava a brincar
E nas noites de fogueira
Alegrando o São João
Era compradre e primos
Se tornavam de montão
E ainda tinha afilhados
Pra lhe tomar a benção
E na festa de São Pedro
Era forte a emoção
Pois conhecia a garota
Que ganhou meu coração
Celestino Fonseca
Palhano 06/08/2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário