segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Juazeiro do Norte tem ruas alagadas e esburacadas após chuva

Cidade teve chuva de 40 milímetros entre sábado e domingo.
Por G1 CE
A chuva de 40 milímetros foi comemorada pelos moradores de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, neste domingo (7), mas também levou transtornos à população da periferia do município. A Avenida Padre Cícero, uma das mais movimentadas da cidade, ficou coberta por terra e lama, e os motoristas e pedestres tiveram dificuldade de passar pelo local.

No Jardim Gonzaga Mota, a chuva buracos nas ruas; para amenizar, moradores improvisaram e colocaram terra entulho e galhos, mas não adiantou: os motoristas não conseguem atravessar pelo menos uma via na região.

Além de Juazeiro do Norte, 27 cidades do Ceará tiveram chuvas de até 90 milímetros entre a noite de sábado (6) e a manhã deste domingo (7), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas ocorreram principalmente nas regiões Cariri e Serra da Ibiapaba.

O município que recebeu a maior precipitação foi Ibiapina, com 90 milímetros. Em seguida aparecem Crato (50), Iguatu (41), Juazeiro do Norte (40 e Guaraciaba do Norte (29).


Na primeira semana do ano, o Ceará registra o acúmulo de 9,1 milímetros de chuva, abaixo do esperado para o período, que é o volume de 15 milímetros, conforme a Funceme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...