terça-feira, 12 de setembro de 2017

Secretaria de Segurança contabiliza 18 fugitivos do Complexo de Delegacias Especializadas em Fortaleza

Os presos escaparam na madrugada desta segunda, usando pedras, armas brancas e quebrando as celas.
Por G1 CE

Dezoito detentos fugiram do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), localizado no Bairro de Fátima, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (11), segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No final da tarde, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) havia falado em 17 fugitivos.
Segundo o presidente do Sinpol, Francisco Lucas de Oliveira, os presos usaram pedras e armas brancas e quebraram as celas. A polícia teve que atirar para cima na tentativa de conter a rebelião. Nenhum policial ficou ferido.
Ainda conforme Lucas de Oliveira, 30 detentos foram transferidos do Code para a Delegacia de Capturas (Decap), na capital. E há autorização para a transferência de mais 30 presos para o sistema penitenciário, nesta terça-feira (12).
Em nota, a SSPDS afirma que equipes da Divisão de Serviços Gerais (Diseg) da Polícia Civil foram acionadas para realizar os reparos na unidade policial. Um trabalho de investigação está em andamento, no intuito de apurar o caso.
Rebeliões
Em agosto, os presos também causaram um tumulto no Complexo de Delegacias Especializadas. Eles quebraram as celas e tentaram fugir da unidade. A polícia reforçou a segurança e impediu a fuga.

Após a confusão, 70 dos 140 encarcerados que estavam no local foram transferidos para unidades prisionais, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os danos causados pelos internos do Code também foram reparados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...