terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Previsão para o municipio de Palhano de 20 a 24 de janeiro

Previsão para Palhano - CE

Ter - 20/01/2015
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 23°C
temperatura máxima: 36°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm

Qua - 21/01/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 24°C
temperatura máxima: 35°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 11mm

Qui - 22/01/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 24°C
temperatura máxima: 35°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 8mm

Sex - 23/01/2015
Sol com algumas nuvens. Não chove.
temperatura mínima: 23°C
temperatura máxima: 34°C
probabilidade de chuva: 0%
quantidade de chuva: 0mm

Sáb - 24/01/2015
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
temperatura mínima: 24°C
temperatura máxima: 35°C
probabilidade de chuva: 60%
quantidade de chuva: 2mm


Fonte: Sistema clima tempo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Para Refletir - A flor amarela

A flor amarela

Esta é uma lenda sobre a flor amarela num jardim. Ela floresce uma vez só por ano então murcha e cai.
Quando um visitante entrou no jardim, ouviu reclamações de todos os lados. A mangueira manifestou então sua intenção de ser uma palmeira. 
- Por que? - Perguntou o visitante. 
- Porque a árvore toda é útil - o fruto, as folhas, os galhos e até o tronco, enquanto em mim, mangueira somente o meu fruto é de utilidade.
A palmeira invejava a mangueira por ter seus frutos exportados.
Todas as plantas tinham inveja umas das outras. O visitante escutou todas as reclamações, até que avistou a pequena flor amarela.
Por que você não está reclamando como as outras plantas?
- A flor então respondeu: Eu costumava a olhar para o coqueiro e invejava suas folhas ao vento. Tinha o desejo de produzir frutos suculentos como as mangas.
Então pensei; se Deus quisesse que eu fosse como a mangueira e a palmeira, ele teria me criado igual a elas.  Mas sabe Deus me fez: uma flor amarela

Porque ele queria que eu realmente fosse uma flor. Então o que eu posso fazer é ser a melhor flor amarela 

Novas luminárias estão sendo implantadas no município de Palhano

A Prefeitura de Palhano está implantando novas (e mais econômicas) luminárias, já foram instaladas 130 (na Sede, Distrito de São José, Salgadinho e Barbada). As lâmpadas tem luz branca e são de vapor metálico (as antigas amarelas são de vapor de sódio) e as hastes tem 3 metros. Em breve será substituída a iluminação da Av: Possidônio Barreto, com lâmpadas modernas e postes de 12 metros. Até o final do ano será implantada a iluminação da Av: Analia Nunes (da barragem até a capela do Canto da Cruz.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Para Refletir - O poder da prece

O poder da prece     
             
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns mantimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar. - O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento.
Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver..." ao que lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja.
Em pé no balcão ao lado, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família por sua conta. Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: "Você tem uma lista de mantimentos?". "Sim", respondeu ela.
"Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos".
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo. Completamente pasmado com o marcador da balança, o comerciante virou-se lentamente para o seu freguês e comentou contrariado: "Eu não posso acreditar!"
O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentando entender o que havia acontecido...Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado, pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia: "Meu Deus, o senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em suas mãos..."
O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo...".
...Só mais tarde o comerciante pode reparar que a balança havia quebrado, entretanto só Deus sabe o quanto pesa uma prece...
Quando você receber esta mensagem, faça uma prece.

Não custa nada e você ainda vai se sentir imensamente recompensado.

Comunicado da Escola Padre Severino Xavier

Aos pais, professores, alunos e simpatizantes da escola Padre Severino Xavier, compartilhem esse aviso:
A E.E.F. Padre Severino Xavier comunica aos pais que a reunião de entrega de Boletins acontecerá no dia 23/01/2015(sexta-feira). Para os pais que tem filhos no turno da manhã o encontro será ás 8h:00min e no turno da tarde será às 15h:00min. 
agradece o núcleo gestor.

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...