sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Academia de Judô de Palhano participa de Campeonato Cearense

Acontece neste final de semana na Capital do Estado do Ceará o Campeonato Cearense de Judô e a Academia Palhanense Shimokaw Dojó estará participando, onde 18 atletas desta academia representarão o municipio em diversas modalidades.

Jogos deste Final de semana do Regional Abrto de Futsal

Mais uma rodada pelo I Regional Aberto de Futsal de Palhano, acontecerá neste domingo, e as equipes que se enfrentarão neste domingo são: CANTO DA CRUZ X JAGUARUANA; ITAIÇABA X JUVENTUDE DE JAGUARUANA.
O I Regional Aberto de Futsal de Palhano é uma realização da Prefeitura Municipal de Palhano através da Secretaria de Cultura Esporte e Juventude.

PROGRAMA FAIXA NOBRE 27 de setembro,sexta-feira



PROGRAMA FAIXA NOBRE 27 de setembro,sexta-feira
"O ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber como se dar bem com os outros. "
Dia Mundial do Turismo
"Travel Weekly" comemora os 40 anos da era do jato com uma divertida retrospectiva HARRY SHATTUCK Houston Chronicle HOUSTON - A estréia  da revista Travel Weekly, que sai às segundas e quintas-feiras, coincidiu com o primeiro vôo transatlântico comercial a bordo de um Boeing 706. Recentemente, a publicação dedicou um número inteiro aos 40 anos da era do jato. Suas cem páginas trouxeram uma fascinante compilação de fatos e curiosidades, que você verá a seguir.
 Dia da Música Popular Brasileira
Essa homenagem é dirigida a uma infinidade de talentosos artistas e músicos, espalhados pelo Brasil afora. MPB é tudo o que de mais autêntico existir em nossa música. Para identificarmos os traços de nossa identidade, devemos procurar nossas diferenças, aquilo que é peculiar aos olhos estrangeiros. Mas é principalmente a mistura de diversas influências que tornam a música popular brasileira tão respeitada e única.
 Dia de Santo Adolfo
Santos Cosme e Damião, Mártires, irmãos; Santos Adolfo, Terêncio e Florentino.
 Dia do Cantor
Todos nós brasileiros sentimo-nos talentosos o bastante quanto futebol, política, churrasco... e cantorias, nem que seja no chuveiro.
 Dia do Encanador
Esse importantíssimo profissional para nosso bem-estar dentro de casa também é homenageado, hoje.
Dia do Instalador Hidráulico
Tal qual os encanadores, essa classe de trabalhadores é de suma importância para todos os lares do país.
 Dia do Profissional de Educação Física
Nosso professor de educação Física é o menos lembrado dentre outros professores, mas é a aula que mais fazemos questão de participar!!
Mensagem do dia
 A ponte
Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito.
Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.
Mas agora tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
- Estou procurando trabalho, disse ele.Talvez você tenha algum serviço para mim.
- Sim, disse o fazendeiro. Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho.
Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta.
- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos.
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro.
Quando o fazendeiro chegou, nao acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construida ali, ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
- Voce foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas nao pararam ai. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio.
O irmão mais novo então falou:
- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
E o carpinteiro respondeu:
- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas do trabalho e principalmente nossos inimigos...
O que você está esperando? Que tal começar agora !!!
Pensamento:
"A única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."
Charles Kattering
Obs.: "Que exista sempre essa ponte que nos une."


Fatos histórico de 27 setembro
1978 A revista "Isto É" publica o "Dossiê da Repressão", com farto material organizado pelo Comitê Brasileiro da Anistia e detalhes da rotina da tortura e da morte de presos políticos: orelhas decepadas, olhos vazados e dentes arrancados, nos porões da Regime Militar.
1540 A Companhia de Jesus é reconhecida pelo papa Paulo 3º. Fundada por Ignacio de Loyola, em 1534, foi uma das mais importantes ordens religiosas da história.
1917 Morre o pintor francês Edgar Degas. Nome importante da pintura européia, foi um dos expoentes do impressionismo e esteve, muitas vezes, identificado com o naturalismo.
1940 Durante a Segunda Guerra Mundial, Alemanha, Japão e Itália assinam o Pacto Tripartite, uma aliança militar e econômica que "dividia" o mundo em esferas de influência entre as três potências do Eixo.
2000 morre Eduardo Lafon, superintendente artístico do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)
2000 morre Eduardo Lafon, superintendente artístico do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT)
2006 Calor e tempo seco provocam redemoinho em área de canaviais no interior paulista
CURIOSIDADE DO DIA
Por que Santo Antônio é conhecido como santo casamenteiro?
O que se conta é que ele era conhecido como protetor das causas perdidas. Por isso, as mulheres que achavam que estavam encalhadas passaram a rezar para ele. Existe até uma novena para Santo Antônio.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PROGRAMA FAIXA NOBRE 26 de setembro,quinta-feira



PROGRAMA FAIXA NOBRE 26 de setembro,quinta-feira
"É bom ser importante mas, na verdade, o importante é ser bom. "
Dia Internacional das Relações Públicas
A história das relações públicas e sua importância hoje
  Julianna Santos Gomes - Grunase - Grupo Nacional de Serviços (VOX NEWS) – 09/01/2001 Ninguém consegue triunfar se a opinião pública está em seu desfavor. Com a opinião pública a seu lado, ninguém é derrotado. - Abraham Lincoln. A frase é antiga, mas o sentido nunca foi tão atual. Engana-se quem atribui às Relações Públicas aquela imagem de evento, cerimonial, ou à figura do representante de vendas. A atividade já é muito antiga e tem acompanhado reis, imperadores, políticos e grandes empresários sob outras alcunhas: conselheiro, ou como preferir "assessor".
Dia de São Cipriano e Santa Justina
Comemoramos no dia de hoje o Dia de São Cipriano e Santa Justina, Mártires; Santos Eusébio e Nilo.
 Dia do Técnico Agropecuário
Esse é o profissional homenageado do dia, de vital importância para a evolução dos métodos modernos da agricultura no Brasil.
Dia Municipal dos Aposentados e Pensionistas
, no Ceará.
MENSAGEM DO DIA
muitos de vocês já terão se questionado acerca do que seria, realmente a verdade. alguns de vocês talvez já tenham meditado sobre esse tema. vivendo como vivemos, em um mundo em permanente conflito, com o egoísmo açulando interesses particulares e acirrando questões, a verdade passa a ser uma interpretação pessoal dos fatos, das coisas, dos entes e das circunstâncias, deixando de ser uma verdade abstrata para ser a verdade de cada um. de certa maneira, algo como a imagem de deus deixar de ser abstrata e passar a ser aquela que as religiões apresentam, cada uma delas alegando que seu deus é que é o único e o verdadeiro, às vezes promovendo guerras e matando, torturando e ferindo física e mentalmente milhares e milhares de pessoas, para a mera imposição dessa idéia.
Aniversariante de 26 setembro
0 - Dan Stulbach tor brasileiro
1889 - Martin Heidegger filósofo alemão. Um dos exponentes do existencialismo do século 20, nazista e anti-semita, teve um relacionamento com a escritora judia Hannah Arendt.
1897 - Paulo VI Papa (21 de junho de 1963 a 1978), autor de encíclicas de forte repercussão internacional
1898 - George Gershwin compositor, pianista e maestro, rompe com a europeização das canções americanas.
1929 - Betty Carter Cantora, tida como a "Diva do Jazz"
1936 - Antonio Abujamra Ator cinematográfico, de teatro e TV (destaca-se em novelas da Rede Globo).
1936 - Luis Fernando Veríssimo , escritor gaúcho, filho de Érico Veríssimo. Em 97, recebeu o troféu Juca Pato de intelectual do ano.
1945 - Gal Costa Cantora baiana. Entre seus sucessos estão as músicas "Açaí", "Meu Nome é Gal", Canta Brasil", "Festa do Interior", "Pegando Fogo" e "Balancê".
1948 - Olivia Newton-John atriz americana que fez sucesso no cinema com o filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina". Cantou na abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.
1949 - Clodoaldo Jogador de Futebol, volante, ídolo do SANTOS; 56 jogos pela Seleção Brasileira com 3 gols; particip
1957 - Linda Hamilton Atriz cinematográfica
Fato histórico de 26 setembro
1934 Foi lançado o navio inglês Queen Mary, maior paquete do Mundo na época, Com uma vez e meia o tamanho do Titanic, ele foi o maior navio de passageiros já construído, e agora está permanentemente atracado na cidade, adaptado para funcionar como hotel. Mesmo quem não está hospedado nele pode visitá-lo.
1793 Portugal e Inglaterra assinaram um Tratado de mútuo auxílio contra a França
1896 É nomeado Vigário de Petrópolis o Revmo. Monsenhor Agostinho Benassi, mais tarde elevado a Bispo de Niterói
1960 A televisão americana exibiu o primeiro debate entre candidatos à presidência dos Estados Unidos: Richard Nixon e John Kennedy.
1972 Restos de um réptil gigante da Era Mesozóica foram encontrados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A ossada tinha cerca de 180 milhões de anos.
1998 O social-democrata Gerhard Shroeder venceu as eleições na Alemanha e encerrou os 16 anos de governo do chanceler Helmult Kohl.
CURIOSIDADE DO DIA
Como surgiram os apelidos?

O professor de português Júlio César da Assunção Pedrosa conta que desde a Roma Antiga os apelidos já eram utilizados. "Ciprião, o Africano", "Catão, o velho" ou "Plínio, o moço" eram artifícios dos quais as pessoas lançavam mão para diferenciar indivíduos com o mesmo nome. O professor salienta que, com o tempo, era comum apelidos acabarem se incorporando aos sobrenomes.

AVISO

A Secretaria de Saúde, do Municipio, está promovendo a Campanha da Hepatite B para tomar a segunda dose.
Público alvo - pessoas de 11 a 39 anos.
Dia D 30 de setembro.
O Posto da Sede estará aberto das 7:00 as 13:00 horas.
Segunda dose da Hepatite B.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PROGRAMA FAIXA 25 de setembro,quarta-feira



PROGRAMA FAIXA 25 de setembro,quarta-feira
"Não julgue os méritos dos homens pelas suas qualificações mas pelo uso que faz delas. "
Dia do Rádio e da Radiodifusão
No início dos anos 60, os empresários da Radiodifusão estavam reunidos em sindicatos, mas sua atuação era regional, não sistemática e não espelhava o poder da categoria. Nesse tempo, pode-se dizer, Radiodifusão era sinônimo de Diários e Emissoras Associados, do empresário Assis Chateaubriand. A hoje poderosa Rede Globo não era mais do que a Rádio Globo do Rio de Janeiro. Diários e Emissoras Associados eram uma espécie de interlocutor informal da Radiodifusão com o Governo e com a sociedade. Outros interlocutores eram a AESP – Associação de Emissoras do Estado de São Paulo (um de seus fundadores foi Enéas Machado de Assis, que organizou a Festa 9 de Julho de 1954, em Comemoração aos Festejos do IV Centenário de SP, sob o comando do que chamavam de "Rádio Livre de São Paulo")
Dia da Tia Solteirona
Não se sinta mal se achar que vai ficar (ou que já ficou) para titia: o calendário brasileiro tem uma data especial para homenagear você! É o dia 25.09, dia da Tia Solteirona - é isso mesmo o que você leu. Todos sabemos que na "cadeia social", as mulheres solteiras (ainda mais as acima de 30 anos) ficam num nível bem baixo....
 Dia de Santa Aurélia
Comemoramos Hoje o Dia de Santa Aurélia e de: São Firmino, Bispo e Mártir; Santos Cleofas, Lupo, Anacário, Pacífico e Anastalão; Santa Rosária e Neomísia.
Dia do Auditor da Justiça Desportiva
 Dia do Cadáver Desconhecido
Sei que pode até não fazer sentido, Mas é dia do cadáver desconhecido. Mesmo sem saber dessa mensagem Deixo a ele a nossa homenagem. Quem sabe tenha nascido do amor, E na hora da morte conheceu a dor. Foi importante pra tanta gente E morreu como um indigente. Para o trabalho do Legista É um a mais na sua lista Que trata do mesmo jeito. Sabe da sua função Pois na sua profissão Nunca houve preconceito. Fonte do texto: O Melhor da Web
Dia Nacional do Trânsito
Culminando a Semana do Trânsito, comemora-se o Dia Nacional do Trânsito; mas precisamos evoluir muito se quisermos comemorar algo...
Mensagens Diárias
  não se alegre somente mediante acontecimentos favoráveis. nem ponha sua alegria na dependência de outras pessoas. a alegria já está dentro de você, palpitante, viva, completa, querendo sair. solte-a. a sua alegria nasce espontaneamente quando você vibra com deus e firma os princípios de solidariedade, paz e compreensão. viva com alegria. ser alegre é sabedoria da alma.

Aniversariante de 25 setembro
1884 - Roquette-Pinto , precursor da radiodifusão no Brasil.     
1944 - Michael Douglas Ator americano. Filho de Kirk Douglas, Michael fez filmes como "Instinto Selvagem" e "Wall Street - Poder e Cobiça".
1951 - Mark Hamill , ator.
1952 - Christopher Reeve Ator americano que ficou conhecido ao viver o papel do homem de aço na série de filmes "Super-Homem". Em 95, ficou paralítico depois de cair de um cavalo e quebrar o pescoço.
1955 - Amyr Klink navegador.
1968 - Will Smith , ator.
1969 - Catherine Zeta-Jones Atriz britânica. Despontou no filme "A Máscara do Zorro", ao lado de Antonio Banderas, e fez também "Armadilha", com Sean Connery. É casada com Michael Douglas.
Fato histórico de 25 setembro
1947 O presidente argentino Juan Domingo Perón ratifica a lei que estabelece, por direito, o voto da mulher.
1513 O explorador espanhol Vasco de Balboa descobre o Oceano Pacífico.
1955 Em 25 de setembro de 1955, nasce o brasileiro Amyr Klink. Um dos mais respeitados navegadores do mundo, realizou em 1984, a primeira Travessia do Atlântico Sul a Remo em Solitário, viagem contada no livro
1956 Entra em funcionamento o primeiro cabo telefônico submarino através do Atlântico, ligando a Escócia e o Canadá. Ele transmitia 36 telefonemas simultaneamente. Através de estações retransmissoras, foram conectadas pela primeira vez as redes telefônicas da Grã-Bretanha e da Europa continental, com as do Canadá e dos Estados Unidos.
2008 China lança nave que fará missão espacial histórica
CURIOSIDADE DO DIA
10 recordes bizarros
1. A indiana Kalamandalam Hemalatha dançou durante 123 horas e 15 minutos sem parar.
2. Um homem andou sobre suas mãos de Vienna (Áustria) a Paris (França). A viagem durou 55 dias.
3. Um norte-americano usou 10 mil palitos de dente para construir um barco de controle remoto de 1,2 metro de comprimento.
4. Um artista de Ohio (Estados Unidos) usou 26.666 barras de sabonete para esculpir um gigante porco com asas batizado de Sudsie.
5. Um paraquedista de Indiana (Estados Unidos) saltou de para-quedas 640 vezes em 24 horas.
6. Um homem no Reino Unido conseguiu cultivar uma abóbora tão gigante que pesava mais que um cão pastor.
7. Um escultor criou a estátua de si mesmo, usando cabelo, dentes e unhas originais de seu próprio corpo.
8. Uma mulher neozelandesa correu 100 metros em 18,5 segundos usando pés de pato.
9. Linda Wolfe, de Indiana (Estados Unidos), é a pessoa que mais se casou na vida. Ela juntou os trapos 23 vezes.
10. Suresh Joachim, do Sri Lanka, registrou o recorde do maior tempo passado assistindo à televisão. Ele passou 72 horas seguidas na frente do aparelho.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Campanha de Vacinação contra Raiva

ATENÇÃO CRIADORES DE CÃES E GATOS
SÁBADO DIA 28 DE SETEMBRO É DIA DE VACINAÇÃO PARA ESSES ANIMAIS
OS POSTOS DE VACINAÇÃO FUNCIONARÃO DAS 8:00H ÁS 17:00H
NOS SEGUINTES LOCAIS:

ANTIGO SHESP EM FRENTE À PREFEITURA.

RUA FRANCISCO PEDRO DA SILVA, EM FRENTE À RESIDÊNCIA DO SR. DAMÁSIO.

RUA MIGUEL RODRIGUES SANTIAGO, VIZINHO AO HOSPITAL.

PREVINA-SE A SAÚDE DELE E A SUA TAMBÉM. A SECRETARIA DE SAÚDE AGRADECE EM NOME DA SOCIEDADE PALHANENSE.

PROGRAMA FAIXA NOBRE 24 de setembro,terça-feira

PROGRAMA FAIXA NOBRE 24 de setembro,terça-feira
"Para entendermos o valor da âncora necessitamos enfrentar uma tempestade. "
Nossa Senhora das Mercês
A Santíssima Virgem apareceu a São Pedro Nolasco, em 1218, recomendando-lhe que fundasse uma comunidade religiosa  que se dedicasse a auxiliar a quão cativos eram levados a sítios longínquos. Esta invocação Mariana nasce na Espanha e se difunde pelo resto do mundo. São Pedro Nolasco, inspirado pela Santíssima Virgem, funda uma ordem dedicada à mercê (que significa obras de misericórdia). Sua missão era a misericórdia para com os cristãos cativos em mãos dos muçulmanos. Muitos dos membros da ordem trocavam suas vidas pela de presos e escravos. Foi apoiado pelo rei Jaime o Conquistador e aconselhado por São Raimundo  do Peñafort. São Pedro Nolasco e seus frades muito devotos da Virgem María, tomaram como padroeira e guia. Sua espiritualidade é fundamentada no Jesus o libertador da humanidade e na Santíssima Virgem, a Mãe libertadora e ideal da pessoa livre. Os mercedários queriam ser cavaleiros da Virgem Maria ao serviço de sua obra redentora. Por isso a honram como Mãe da Mercê ou Virgem Redentora. Em 1272, depois da morte do fundador, os frades tomam oficialmente o nome da Ordem de Santa Maria das Mercês, da redenção dos cativos, mas são mais conhecidos como mercedários. O Padre Antonio Quexal em 1406, sendo general das Mercês, diz: "Maria é fundamento e cabeça de nossa ordem". Esta comunidade religiosa se dedicou por séculos a ajudar aos prisioneiros e teve mártires e Santos. Seus religiosos resgataram muitíssimos cativos que estavam detentos em mãos dos ferozes sarracenos. O Padre Gaver, em 1400, relata como A Virgem chama são Pedro Nolasco e lhe revela seu desejo de ser libertadora através de uma ordem dedicada à liberação. Nolasco a pede ajuda a Deus e, em sinal da misericórdia divina, responde-lhe A Virgem Maria lhe dizendo que funde uma ordem liberadora. Desde ano 1259 os pais Mercedários começam a difundir a devoção a Nossa Senhora das Mercês (ou das Mercedes) a qual se estende pelo mundo. América Os mercedários chegam ao continente americano e logo a devoção à Virgem das Mercês se propaga amplamente. Na República Dominicana, Peru, Argentina e muitos outros países, a Virgem das Mercês é muito conhecida e amada.
 Dia de Nossa Senhora das Mercês
Hoje celebramos o Dia de Nossa Senhora das Mercês; Santos Geraldo, Dalmácio e Rústico.
 Dia do Coração
Não se sabe ao certo em qual sentido celebramos o Dia do Coração, mas é dele que precisamos cuidar; cuidar e senti-lo, claro.
Dia Nacional da Guiné-Bissau
Situada na costa oeste da África, Guiné-Bissau tem rios navegáveis e litoral pantanoso. É um país pobre e depende da ajuda externa.
Início da Semana dos Bons Dentes
Dentes brilhantes e saudáveis são desejáveis em qualquer época da vida, mas não custa lembrar aquele seu filhinho preguiçoso da importância de cuidar deles...
MENSAGEM DO DIA
Quando você anseia por fazer a coisa certa e tomar o caminho correto, você assim o fará. Você deve ser forte para enfrentar e reconhecer as tentações que surgem no caminho. Cada tentação superada lhe dará força interior e estabilidade mais profundas, fazendo você capaz de enfrentar qualquer situação sem se abalar. Os caminhos de Deus são muito estranhos, mas lembre-se que Ele vê todo o quadro, enquanto você só consegue enxergar uma pequena parte. Deus vê todos os atores na peça da vida; você só vê os que lhe estão próximos. Ela aponta o caminho para cada um deles e eles seguem e cumprem sua tarefa no vasto plano geral, e, assim, o plano se desenvolve com perfeição. Observe o seu desenrolar e maravilhe-se. Aceite tudo com o coração pleno e grato, e veja a mão de Deus atuando em tudo o que está acontecendo.
Aniversariante de 24 setembro
1825 - João Manuel Mena Barreto general. Morreu em combate contra os uruguaios do General Rivera, durante a Guerra do Paraguai (1969
1941 - Linda McCartney Vocalista da banda THE WINGS e compositora. Casa-se com o ex-beatle Paul McCartney em 1969
1951 - Pedro Almodóvar Cineasta espanhol de "Tudo sobre Minha Mãe", filme que lhe deu o Oscar de filme estrangeiro em 2000, "Carne Trêmula" e "De Salto Alto".
1973 - Scheila Carvalho dançarina do grupo brasileiro "É o Tchan"
1979 - André Marques Ator que faz o personagem "Mocotó", na novela "Malhação", da Rede Globo.
Fato histórico de 24 setembro
1989 O piloto Emerson Fittipaldi venceu o campeonato de Fórmula Indy por antecipação ao ganhar as 200 Milhas de Nazareth, nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro piloto não americano a vencer a corrida
622 O profeta Maomé foge de Meca para a cidade de Medina, onde fundaria o islamismo, no acontecimento conhecido como a Hégira. Os muçulmanos adotam o ano da Hégira como o ano 1 de seu calendário.
1834 Morre D. Pedro I. Lisboa-Portugal
1938 Terminou o encontro Chamberlain-Hitler sobre a partilha do Leste
1944 O general Eurico Gaspar Dutra, futuro presidente do Brasil no regime militar, desembarcou na Itália em campanha durante a Segunda Guerra Mundial.
1973 Em Medina do Boé, na clandestinidade, a Assembleia Nacional Popular declarou unilateralmente a Independência da Guiné-Bissau
1978 O piloto brasileiro Nelson Piquet foi contratado pela equipe Brabham para disputar a temporada de 1979 na Fórmula 1
1988 O atleta canadense Bem Johnson quebrou seu próprio recorde na disputa dos 100 metros rasos, na Olimpíada de Seul. Ele foi acusado de doping pelo Comitê Olímpico e perdeu a medalha de ouro
2006 Juíza é atingida no pé por dardo no Troféu Brasil de Atletismo

CURIOSIDADE DO DIA
10 famosos que foram acusados de plágio
1. Milton Nascimento
A música "Peixe Morto", gravada por Milton Nascimento para integrar a trilha sonora da minisérie "J.K", da Rede Globo, virou tema de luta judicial. Os compositores Valdemar de Jesus Almeida (conhecido pelo nome artístico de Carlos Mendes) e Neurisvan Rocha Alencar afirmam que o cantor copiou a adaptação da canção folclórica "Peixe morto" feita pela dupla. Entraram no processo também a emissora de televisão e a gravadora Som Livre.
2. Beyoncé
A compositora Jennifer Armour veio a público em 2005 clamar a autoria de um dos maiores sucessos da cantora: "Baby Boy". Segundo ela, tanto a letra quanto a melodia da canção são cópias de sua música "Got a Little Bit of Love for You".
3. Carlos Alberto Parreira
Em 2005, o técnico lançou o livro "Evolução Tática e Estratégia de Jogo". O texto foi preparado a pedido da CBF e da Fifa para servir de material didático para o primeiro curso da Escola Brasileira de Futebol. Ocorre, porém, que boa parte do trabalho é uma tradução do livro "Soccer Tatics and Teamwork " (Táticas e Atividades do Futebol), escrito pelo inglês Charles Hughes em 1973. Apesar de toda a polêmica, a Federação Inglesa de Futebol descartou mover uma ação contra Parreira.
4. Dan Brown
O autor de Código da Vinci foi acusado por Lewis Perdue de ter copiado trechos de obras suas ("The DaVinci Legacy" e "Daughter of God") para compor o best-seller. Lewis entrou com uma ação contra Brown, mas perdeu na primeira instância. O casal Michael Baigent e Richard Leigh também recorreram à justiça contra a editora Random House (que publicou o livro). Eles alegaram que Brown "roubou a arquitetura" de sua pesquisa sobre o Santo Graal. O processo também não deu em nada.

5. J.K.Rowling
A escritora Nancy Stouffer disse que a autora tirou a ideia da famosa série de aventuras do bruxinho Harry Potter de um de seus livros. "The Legend of Rah and Muggles" tem um personagem chamado Potter, e a palavra "muggles" ("trouxas" em português) também é usada para definir os humanos sem poderes mágicos.
5. Madonna
A popstar foi processada pelo compositor belga Salvatore Acquaviva. Ele alegou que o hit "Frozen", lançado em 1998, é cópia de uma de suas composições. Salvatore compôs a canção "Ma Vie Fout L’Camp" em 1993. O caso foi julgado pelo Tribunal de Urgência de Bruxelas, que reconheceu o plágio e proibiu a veiculação da música na Bélgica. O anúncio da decisão ocorreu em 18 de novembro de 2005.
6. Paulo Coelho
A psicóloga e colunista colombiana Gloria Hurtado acusou o escritor de ter plagiado uma de suas colunas no jornal El País. Ela declarou que o autor de "O Alquimista" teria usado parágrafos inteiros de uma crônica composta a partir de uma experiência que teve com uma paciente. O caso ocorreu em junho de 2005.
7. Roberto Carlos
Em 1990, o compositor Sebastião Salgado entrou com uma ação contra o cantor, acusando-o de ter copiado dele a música "O Careta". O Rei acabou sendo condenado e teve que pagar uma multa de 2,6 milhões de reais. Quinze anos depois, outro artista, Erli Cabral, deu início a novo processo. Ela disse ser a verdadeira autora de "Traumas".
8. Rod Stewart
Jorge Ben se enfezou com o escocês quando descobriu que ele havia colocado notas iguais às da frase "tê-tetere-teretetê" em "Do Ya Think I’m Sexy?". O cantor reclamou a autoria da expressão, que aparece em Taj Mahal. Ia, inclusive, entrar com um processo, mas mudou de ideia quando Stewart doou os lucros obtidos com a veiculação da faixa para o Unicef.
9. Seu Jorge
Os músicos brasilienses Ricardo Coelho e Rodrigo Pereira acusaram o cantor de ter roubado seis de suas canções. "Carolina", "Tive Razão", "Gafieira S.A.", "Chega no Suingue", "She Will" e "Não Tem" são alguns dos maiores sucessos de Seu Jorge. O processo na justiça começou em 2005.
10. Stephenie Meyer
A autora da série "Crepúsculo" foi acusada de plágio por Jordan Scott, uma escritora norte-americana. Ela foi responsável pelo livro "The Nocturne", que tem trechos na internet desde 2003 e foi publicado na íntegra três anos depois. De acordo com Jordan, o quarto livro da série de Stephenie, "Amanhecer" — publicado em 2008 —, tem ideias iguais às que aparecem no seu livro. O advogado de Jordan Scott enviou uma carta à autora de "Crepúsculo" com todas as semelhanças de personagens e situações entre os dois livros.




Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...