segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

PROGRAMA FAIXA NOBRE - 31 DE DEZEMBRO DE 2012


31 de dezembro,segunda-feira
"Nada é mais importante do que os nossos sonhos.Acredite sempre! "

Dia da Esperança e das devoluções
Último dia do ano. É tempo de avaliar o ano que passou. É preciso repetir as boas ações e corrigir as falhas, curar as mágoas. É tempo de recomeçar. Tanta coisa aconteceu. No mundo da pressa, parece que nunca temos tempo para realizar todos os projetos e aspirações. Mais um ano se passou. Foi tão rápido. Olhamos para trás e vemos sucessos e decepções, tristezas e alegrias, sonhos e realidades...

 Dia de Santa Melânia
Também é dia de celebrarmos Santa Melânia, a Jovem.
 Dia de São Silvestre
Hoje é o Dia de São Silvestre, Papa, que deu nome à mais importante prova de atletismo internacional no Brasil. Disputada nas ruas de São Paulo, os participantes percorrem um circuito de 15km a partir da Av. Paulista. É disputada desde 1925.
Mensagens do dia
A Arte de ser feliz
Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor...
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

Aniversariante de 31 dezembro
http://www.quediaehoje.net/niver/dez/zero.jpg1905 - Arrelia WALDEMAR SEYSSEL. Ator e comediante, começa no circo da família, onde ganha o apelido; é o primeiro palhaço a aparecer na televisão brasileira; no cinema estréia em Palhaço Atormentado (1948)
1937 - Anthony Hopkins Ator cinematográfico
http://www.quediaehoje.net/niver/dez/zero.jpg1940 - Fontana Jogador de Futebol (zagueiro), destaca-se no VASCO/RJ (1963 a 1969) e CRUZEIRO/MG; convocado para a Seleção (1970, reserva de Piazza).
1947 - Rita Lee cantora, compositora. Iniciou a carreira com a banda Mutantes
1948 - Donna Summer Cantora
http://www.quediaehoje.net/niver/dez/zero.jpg1959 - Val Kilmer Ator de TV e cinema; destaca-se em filmes com o Top Gun ,Tombstone ,Batman Forever e outros, indicado para o MTV MOVIE AWARDS de Ator por The Doors (1991) e Tombstone (1993).
http://www.quediaehoje.net/niver/dez/zero.jpg1962 - Pedro Cardoso Ator de teatro, TV e cinema (estréia em "Os Bons Tempos Voltaram - Vamos Gozar Outra Vez" (1984), destaca-se na Rede Globo.
1963 - Scott Ian Integrante da banda Anthrax
http://www.quediaehoje.net/niver/dez/zero.jpg1968 - Luciano Zsafir Ator de telenovelas, destaca-se nas Redes SBT e GLOBO.

Fato histórico de 31 dezembro
1988 O barco Bateau Mouche IV naufragou perto da Pedra da Urca, na Praia Vermelha, durante um passeio de comemoração de Ano Novo. O acidente matou 52 pessoas
1925 A Corrida Internacional de São Silvestre é disputada pela primeira vez. Corrida disputada nas ruas do centro de São Paulo no último dia do ano.
1975 Pela primeira vez em 51 anos, a corrida de São Silvestre, maratona internacional realizada todos os anos em São Paulo, aceitou a participação de mulheres
1978 O Ato Institucional nº 5 deixou de vigorar
1985 O traficante de drogas Escadinha fugiu do presídio de Ilha Grande com um helicóptero durante as visitas de fim de ano
1999 Milhares de pessoas comemoraram a passagem de ano dentro de escritórios por causa do Bug do milênio, que poderia afetar os sitemas informatizados
1999 O Canal do Panamá passou a ser do Panamá, conforme acordo estabelecido em 1977, quando o canal estava sob domínio americano

Curiosidade do dia
de fim de ano
  
1º. O dia 1º de janeiro foi reconhecido como Dia do Ano Novo com a introdução do calendário gregoriano na França, Itália, Portugal e Espanha em 1582. calendário gregoriano é quase universal. Mesmo em alguns países não cristãos, ele foi adaptado às próprias tradições ou adotado apenas para uso civil, mantendo-se outro calendário para fins religiosos.

2º. As promessas feitas na passagem de ano, tão comuns e tão descumpridas, não são uma tradição recente. Os babilônios já as faziam há 4 mil anos. Mas em vez de resolverem levar uma dieta a sério ou parar de fumar, eles juravam de pés juntos que, tão logo acabassem as festas, devolveriam equipamentos de agricultura que haviam sido emprestados por amigos.

3º. A tradição de usar um bebê como símbolo do Ano Novo foi adotada pelos gregos por volta do ano 600 a.C. Eles desfilavam com um bebê dentro de um cesto para homenagear Dionísius, o deus do vinho. O ritual era a representação do espírito da fertilidade, pelo renascimento anual de Dionísius.

4º. Pular sete ondinhas e fazer sete pedidos assim que soa a meia-noite do Ano Novo é um costume brasileiro tão arraigado quanto vestir branco. A origem desses rituais está nas religiões africanas trazidas pelos escravos. O branco representa luz, pureza e bondade.

5º. A festa de Bom Jesus dos Navegantes é realizada em Salvador, no primeiro dia do ano. A imagem de Cristo, em embarcação ornamentada e acompanhada por centenas de outras, cruza a baía de Todos os Santos.

6º. A música mais famosa do réveillon brasileiro, Adeus, Ano Velho!, foi feita em 1951 por Chico Alves, com letra de David Nasser.

7º. Todos os anos a comunidade nipônica de São Paulo (SP) realiza no dia 31 de dezembro a Motitsuki. Consiste em uma farta distribuição do moti, bolinho de arroz japonês. Faz parte da tradição comer o petisco no primeiro dia do ano para trazer sorte.

8º. Tecnicamente, o primeiro lugar a celebrar o ano novo é a Antártida. Além da Antártida, o outro lugar é a ilha mais oriental de Kiribati, chamada Ilha Carolina. Kiribati é um país agradável formado por um grupo de ilhas próximo à Polinésia Francesa.

9º. O último lugar do mundo a festejar o início de um ano novo é a Ilha de Samoa, no Pacífico.

10º. A palavra réveillon é de origem francesa, essa palavra designava a princípio uma refeição noturna, tarde da noite. Tempos depois, mudou o sentido e passou a ser a refeição da noite de Natal, após a missa do galo. E em meados do século passado, mudou mais uma vez de significado, passando a nomear a refeição feita na passagem de ano.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PROGRAMA FAIXA NOBRE 28 DE DEZEMBRO DE 2012


PROGRAMA FAIXA NOBRE
28 de dezembro,sexta-feira

Uma libra de coragem vale mais que uma tonelada de sorte. 

Dia do Salva-Vidas
Corpos sarados, pele bronzeada e muita atenção ao mar revolto. É assim que os salva-vidas trabalham nas praias  de todo o litoral. São apaixonados pelo que fazem e têm a consciência de que não é qualquer pessoa que se arrisca para salvar o próximo - que por um descuido muitas vezes acabam chegando a quilômetros da orla marítima.
Aniversário de Rio Branco (AC)
Aniversário da cidade de Rio Branco, capital do Estado do Acre.
 Dia da Marinha Mercante
Parte da Marinha voltada para o comércio, tendo seu auge no século 16, com o Mercantilismo; Inglaterra, Grécia e Portugal são bons exemplos quanto à tradição de navegar.
 Dia dos Santos Inocentes
Celebra-se no dia de hoje o Dia dos Santos Inocentes, Mártires; Santa Teófila; Santos Troades e Domiciano.
Dia Nacional do Nepal.
País incrustado na cordilheira do Himalaia, está próximo do monte Everest, a maior montanha do mundo, entre essa nação, Butão e China. Sua capital é Katmandhu.

Mensagem do dia
O Taxista
Há vinte anos, eu ganhava a vida como motorista de táxi. Encontrei pessoas cujas vidas surpreenderam-me, enobreceram-me, fizeram-me rir e chorar.
Nenhuma tocou-me mais do que a de uma velhinha que eu peguei tarde da noite.
Era agosto.
Eu havia recebido uma chamada de um pequeno prédio de tijolinhos de quatro andares, em uma rua tranqüila de um subúrbio da cidade.
Quando eu cheguei às 02.30 horas da madrugada, o prédio estava escuro, com exceção de uma única lâmpada acesa numa janela do térreo. Assim fui até a porta e bati. "Um minuto", respondeu uma voz débil e idosa.
Uma octogenária pequenina apareceu. Ao seu lado havia uma pequena valise de nylon.
Toda sua mobília estava coberta por lençóis. Não havia relógios, roupas ou utensílios sobre os móveis.
Eu peguei a mala e caminhei vagarosamente para o meio-fio, ela ficou agradecendo minha ajuda.
Quando embarcamos, ela deu-me o endereço e pediu:
- O Sr poderia ir pelo centro da cidade?
- Não é o trajeto mais curto - alertei-a prontamente.
- Eu não me importo. Não estou com pressa, pois meu destino é um asilo de velhos. Eu olhei pelo retrovisor. Os olhos da velhinha estavam marejados, brilhando.
- Eu não tenho mais família - continuou - O médico diz que tenho pouco tempo.
Eu disfarçadamente desliguei o taxímetro e perguntei:
- Qual o caminho que a Sra. deseja que eu tome?
Nas duas horas seguintes circulamos pela cidade.
Ela mostrou-me o edifício que havia, em certa ocasião, trabalhado como ascensorista.
Nós passamos pelas cercanias em que ela e o esposo tinham vivido como recém casados em outros tempos, hoje um depósito de móveis, que havia sido um grande salão de dança que ela freqüentara quando mocinha.
De vez em quando, pedia-me para dirigir vagarosamente em frente a um edifício ou esquina - ficava então com os olhos fixos na escuridão, sem dizer nada.Quando o primeiro raio de sol surgiu no horizonte, ela disse de repente:
- Eu estou cansada. Vamos agora!
Viajamos, então, em silêncio, para o endereço que ela havia me dado.
Chegamos a uma casa de repouso. Dois atendentes caminharam até o taxi, assim que ele parou.
Eu abri a mala do carro e levei a pequena valise para a porta.
A senhora já estava sentada em uma cadeira de rodas.
- Quanto lhe devo? - ela perguntou, pegando a bolsa.
- Nada - respondi.
- Você tem que ganhar a vida, meu jovem.
- Há outros passageiros - respondi.
Quase sem pensar, eu curvei-me e dei-lhe um abraço. Ela me envolveu comovidamente.
- Você deu a esta velhinha bons momentos de alegria.
- Obrigado.
Apertei sua mão e caminhei no lusco-fusco da alvorada. Atrás de mim uma porta foi fechada.
Ao relembrar, não creio que eu jamais tenha feito algo mais importante na minha vida.
Nós estamos condicionados a pensar que nossas vidas giram em torno de grandes momentos.
Todavia, os grandes momentos freqüentemente nos pegam desprevenidos e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância.
"AS PESSOAS PODEM NÃO SE LEMBRAR EXATAMENTE O QUE VOCÊ FEZ, OU O QUE VOCÊ DISSE MAS ELAS SEMPRE LEMBRARÃO DE COMO VOCÊ AS FEZ SENTIR".

Aniversariante de 28 dezembro
1934 - Maggie Smith Atriz cinematográfica
1944 - Edgar Vivar ator mexicano. Fez Ñoño e Sr. Barriga no seriado Chaves.
1954 - Denzel Washington Ator cinematográfico
1982 - Wanessa Camargo cantora brasileira. Filha de Zezé di Camargo.             

Fato histórico de 28 dezembro
1869 O americano William Semple patenteou a invenção do chiclete
1908 Na Itália, um terremoto de 7,5 pontos na escala Richter deixou cerca de 300 mil mortos. Foi o pior da história da Europa
1911 O médico Sun Yat Sen, fundador do Partido Nacionalista da China, o Kuomintang, tornou-se o primeiro presidente do país
1937 A primeira Constituição da República da Irlanda foi estabelecida. Na época, o primeiro-ministro era Eamon de Valera, fundador do Exército Republicano Irlandês, o IRA
1993 O Vaticano reconheceu oficialmente a existência do Estado de Israel
1997 O governo de Hong Kong matou e incinerou 1,3 milhões de galinhas na tentativa de eliminar o vírus da gripe, que havia matado quatro pessoas e causado temor de uma epidemia.

Curiosidade do dia
Origem e Curiosidades sobre o Ano Novo

Você sabia que o ano-novo se consolidou na maioria dos países há 500 anos? Desde os calendários babilônicos (2.800 a.C.) até o calendário gregoriano, o réveillon mudou muitas vezes de data.
A primeira comemoração, chamada de "Festival de ano-novo" ocorreu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a. C. Na Babilônia, a festa começava na ocasião da lua nova indicando o equinócio da primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador onde os dias e noites tem a mesma duração.
No calendário atual, isto ocorre em meados de março (mais precisamente em 19 de março, data que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico).
Os assírios, persas, fenícios e egípcios comemoravam o ano-novo no mês de setembro (dia 23). Já os gregos, celebravam o início de um novo ciclo entre os dias 21 ou 22 do mês de dezembro.
Os romanos foram os primeiros a estabelecerem um dia no calendário para a comemoração desta grande festa (753 a.C. - 476 d.C.) O ano começava em 1º de março, mas foi trocado em 153 a. C. para 1º de janeiro e mantido no calendário juliano, adotado em 46 a. C. Em 1582 a Igreja consolidou a comemoração, quando adotou o calendário gregoriano.
Alguns povos e países comemoram em datas diferentes. Ainda hoje, na China, a festa da passagem do ano começa em fins de janeiro ou princípio de fevereiro. Durante os festejos, os chineses realizam desfiles e shows pirotécnicos. No Japão, o ano-novo é comemorado do dia 1º de janeiro ao dia 3 de janeiro.
A comunidade judaica tem um calendário próprio e sua festa de ano-novo ou Rosh Hashaná, - "A festa das trombetas" -, dura dois dias do mês Tishrê, que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Para os islâmicos, o ano-novo é celebrado em meados de maio, marcando um novo início. A contagem corresponde ao aniversário da Hégira (em árabe, emigração), cujo Ano Zero corresponde ao nosso ano de 622, pois nesta ocasião, o profeta Maomé, deixou a cidade de Meca estabelecendo-se em Medina.
Contagem decrescente os últimos minutos do dia 31 de Dezembro seja: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Feliz 2004!!!!!! A passagem de Ano Novo é o fim de um ciclo, início de outro. É um momento sempre cheio de promessas. E os rituais alimentam os nossos sonhos e dão vida às nossas celebrações. Na passagem de Ano Novo, não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para enchermos o coração de esperança e começar tudo de novo. E para que a festa corra muito bem, há algumas tradições e rituais que não podemos esquecer...
- Fogos e barulho. No mundo inteiro o Ano Novo começa entre fogos de artifício, buzinadas, apitos e gritos de alegria. A tradição é muito antiga e, dizem, serve para espantar os maus espíritos. As pessoas reúnem-se para celebrar a festa com muitos abraços.
- Roupa nova. Vestir uma peça de roupa que nunca tenha sido usada combina com o espírito de renovação do Ano Novo. O costume é universal e aparece em várias versões, como trocar os lençóis da cama e usar uma roupa de baixo nova.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Para Refletir - Caridade


A Caridade           
Terminara, finalmente, o insigne poeta o seu árduo trabalho: grandioso poema sobre as maravilhas de Deus na ordem do cosmos. E agora, numa roda de amigos e admiradores, declamava o mais belo capítulo da obra prima do seu engenho. Foi um assombro total!

De tamanha beleza eram as idéias, tão profundos os conceitos, tão cintilantes as frases, tão suaves as cadências dos períodos, que os ouvintes ficaram como que extáticos de enlevo. E quando o poeta, no auge do entusiasmo, declamava a mais grandiosa página do poema, ouviu-se bater à porta da casa.
Mais se avolumou a voz do inspirado poeta, mais vibrante se tornou o seu estro, para abafar o ruído do inoportuno visitante. Persistem, porém, na porta, os golpes indiscretos. Interrompe então o cantor das grandezas de Deus a faiscante cadeia de idéias e, contrariado, com um arranco violento, abre a porta.

"Por gentileza, senhor, a sua roupa suja" diz uma vozinha tímida, coando dos lábios pálidos duma menina magríssima. É a filha da pobre lavadeira. "Agora não posso, menina! Venha amanhã!" "Mas a mamãe vai ficar sem serviço, e sem pão, somos tão pobres. Por favor senhor, a sua roupa suja"
"Não posso, já disse!"

Com estrondo infernal se fecha a porta na cara da pálida menina. E, tornando a subir ao estrado, retoma o trovador o fio do poema. Por entre tempestades de aplausos termina a declaração da grande apoteose que elaborou pela maior glória de Deus.
Felicitações, abraços, sorrisos, elogios e luminosas perspectivas. Altas horas da noite... Surge no seio das trevas o rosto pálido duma menina paupérrima. Corre pelo quarto olhares sonâmbulos, apanha da mesa os originais do poema, folha por folha e as rasga em mil pedaços. E jogando-as ao cesto de papéis murmura: "Roupa suja, senhor". E desaparece.
O poeta acorda, os originais lá estão, intatos. E põe-se a pensar, a pensar, a pensar. É verdade que escrevi este poema pela maior glória de Deus? Se é verdade, porque não cantei, ontem à noite, o mais belo de todos os poemas do mundo, o poema da Caridade? Por que não entreguei à probrezinha a minha roupa suja? Por que preferi à caridade a minha vaidade?
Levantou-se e resolveu, logo de manhã, entregar à filha da lavadeira a roupa suja que ela pedira, e lavou com as lágrimas do arrependimento a "roupa suja" que tinha dentro da alma. E o seu coração cantou em silêncio o mais lindo poema de humanidade.

O divino poema de Jesus de Nazaré!!



Festa da Posse

Foto: O Prefeito Nilson, o Vice Batista e todos os Vereadores, convidam para a festa da Posse no dia 1º de Janeiro de 2013, o forró fica por conta da Banda Pisada Forrozeira. Não deixe de prestigiar, a festa é de todos e pra todos os palhanenses...O Prefeito Nilson, o Vice Batista e todos os Vereadores, convidam para a festa da Posse no dia 1º de Janeiro de 2013, o forró fica por conta da Banda Pisada Forrozeira. Não deixe de prestigiar, a festa é de todos e pra todos os palhanenses...

PROGRAMA FAIXA NOBRE 27 DE DEZEMBRO DE 2012


PROGRAMA FAIXA NOBRE
27 de dezembro,quinta-feira
"O ruim é que o tempo passa. O bom é que passa para todo mundo. "
Dia de São João 

São João, Apóstolo e Evangelista
Filho de Zebedeu e irmão de São Tiago o Maior, foi discípulo de São João Batista antes de ser o "Discípulo amado" de Nosso Senhor. No alto do Calvário, representou a Humanidade quando recebeu como Mãe a Maria Santíssima, e foi a Ela entregue como filho. É autor do quarto Evangelho e de três epístolas canônicas. Viveu, segundo a tradição, na ilha de Patmos, onde lhe foi revelado o Apocalipse, e morreu quase centenário em Éfeso.
A Fábula do Porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros  mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.
Aniversariante de 27 dezembro
1901 - Marlene Dietrich Atriz Cinematográfica
1948 - Gérard Depardieu Ator Cinematográfico
Fato histórico de 27 dezembro
1994 O especulador Naji Hahas foi condenado a pagar uma multa de 10,2 bilhões de reais por causa de articulações irregulares no mercado financeiro. Em 1989 ele quase provocou a quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro
1927 O Partido Comunista Soviético expulsou o revolucionário russo Leon Trotski, que fora colaborador do estadista russo Vladimir Ilyich Lênin
1939 O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), encarregado de censurar o meios de comunicação, foi criado por Getúlio Vargas durante o Estado Novo
1945 O Fundo Monetário Internacional, o FMI, foi criado na Conferência de Bretton Woods para assegurar o fluxo econômico mundial
1996 Dez bebês morreram em 25 dias no Centro de Neonatologia do Hospital Geral de Fortaleza. Por causa da superlotação, faltavam médicos, equipamentos e material de higiene.
CURIOSIDADE DO DIA
O primeiro lugar habitado do mundo a receber o ano novo é a Ilha de Pitt, na costa da Nova Zelândia, que tem apenas 55 habitantes. O último, por outro lado, é a Ilha de Samoa, que fica no Oceano Pacífico.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Para refletir - Jardim da vida


 
Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo  dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.

A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.

Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado.
- Você está bem?- disse o homem.
- Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que  vou desistir de ir para lá.
- disse a criança chorando.

O homem olhou penalizado e com doçura disse:
- Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim.  Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"

Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é  lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.

A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou:
- Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: -

Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las. 

A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá! A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.


Você não vai desistir de ir ao encontro do seu jardim, só porque algumas pedras estão ai no seu caminho. Retire e vá em frente. Todos podem chegar...depende só de você. Quando encontrar o jardim, não esqueça uma flor para quem você ama.


PROGRAMA FAIXA NOBRE 26 DE DEZEMBRO DE 2012


PROGRAMA FAIXA NOBRE

 Aprendi que se agente espalhar coisas boas por onde passar, a vida se encarrega de trazer outras melhores ainda!
 
26 de dezembro,quarta-feira

Dia de Santo Estevão
À luz do Santo Natal, a liturgia oferece hoje à nossa contemplação o heróico exemplo de Santo Estêvão. Com o seu martírio, ele honra a vinda ao mundo do Rei dos reis, oferecendo-Lhe o dom da sua própria vida. Mostra-nos, assim, como viver o mistério do Santo Natal. Para acolher dignamente Jesus e prolongar a alegria da Noite Santa, é preciso fazer nosso o ensinamento do Evangelho, mesmo à custa da vida. E se nem todos são chamados, ao lado de Santo Estêvão, a derramar o próprio sangue por Cristo, a todo o cristão é pedido que seja coerente com a própria fé em todas as circunstâncias da vida.
Dia da Lembrança
Apesar do título, esse dia é um tanto esquecido por muitos governos, e muitos passam fome antes, durante e depois do Natal.
 Dia de São Marinho
Comemora-se no dia de hoje o Dia de São Marinho.
 Dia do Pedreiro
todo dia é dia desse profissional tão ou mais requisitado do que um mecânico, nosso amigo construtor de lares e sonhos.
MENSAGEM DO DIA
De que Serve a Bondade
De que serve a bondade
Quando os bondosos são logo abatidos, ou são abatidos
Aqueles para quem foram bondosos?
De que serve a liberdade
Quando os livres  têm que viver entre os não-livres?
De que serve a razão
Quando só a sem-razão arranja a comida de que cada um precisa?
Em vez de serdes só bondosos, esforçai-vos
Por criar uma situação que torne possível a bondade, e melhor;
A faça supérflua!
Em vez de serdes só livres, esforçai-vos
Por criar uma situação que a todos liberte
E também o amor da liberdade
Faça supérfluo!
Em vez de serdes só razoáveis, esforçai-vos
Por criar uma situação que faça da sem-razão dos indivíduos
Um mau negócio!
Bertold Brecht, in 'Lendas, Parábolas, Crónicas, Sátiras e outros Poemas'
Tradução de Paulo Quintela

Aniversariante de 26 dezembro
1893 - Mao Tse-Tung Líder Chinês
1932 - Marisa Prado Atriz cinematográfica (estréia em Terra É Sempre Terra, 1951), destaca-se nos filmes da VERA CRUZ, como par de MAzzaropi; ganha o Saci de Atriz.
1963 - James Kottak cantor e músico
1963 - Lars Ulrich Baterista da Banda Metálica
1967 - Lelo Zaneti Integrante da banda Skank
Fato histórico de 26 dezembro
1977 O presidente Ernesto Geisel sancionou a lei do divórcio, que já havia sido aprovada no Congresso
1908 O pugilista Jack Johnson venceu o canadense Tommy Burns e se tornou o primeiro pugilista negro a conquistar o título mundial
1939 Carmem Miranda começou as gravações musicais nos Estados Unidos. A famosa marchinha de carnaval Mamãe eu quero foi a primeira música gravada
1975 O avião supersônico Tupolev-144 foi o primeiro do gênero no mundo a ter uma rota regular. Levava mensagens de Moscou ao Cazaquistão
1994 Soldados do Haiti tentaram invadir o quartel-general do Exército para exigir o pagamento de salários atrasados. Militares americanos cercaram o local e prenderam o grupo
1994 A polícia antiterrorista francesa invadiu um avião em Marselha e matou os quatro seqüestradores que pertenciam ao Grupo Islâmico Armado
CURIOSIDADE DO DIA
Primos de primeiro grau podem ter filhos?
A discussão é polêmica e divide opiniões: primos de primeiro grau podem ter filhos? Atualmente, o tema continua cercado de incertezas e preconceitos, mas alguns especialistas afirmam que os riscos não são tão elevados quanto se pensa.
Segundo uma pesquisa do Conselho Nacional da Sociedade de Genética dos Estados Unidos, o risco de um casal sem parentesco gerar um filho com deficiência é de 3%, enquanto que para casais que têm consanguinidade, o risco sobe para cerca de 6%. Assim, primos de primeiro grau têm 94% de chances de terem um bebê saudável.
O risco de primos terem filhos com problemas congênitos acontece porque eles podem ter os mesmos genes causadores de doenças. No entanto, cientistas da Universidade de Massachusetts afirmam que casais primos têm o mesmo risco de desenvolver um bebê com deficiência que uma mulher que decida ter filhos após os 40 anos de idade.
Os médicos recomendam que casais com consanguinidade façam um aconselhamento genético antes de optarem por uma gestação. Esse tipo de aconselhamento estuda a família e determina o risco do casal ter filhos com alguma alteração genética. É preciso fazer pelo menos uma avaliação antes de ter filhos.
O estudo americano que afirma que os riscos de problemas genéticos não são tão altos nesses casos, foi feito entre os anos de 1965 a 2000. A informação é importante para o país, pois nos Estados Unidos o casamento entre parentes é proibido em 24 estados.
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/primos-de-primeiro-grau-podem-ter-filhos.html

Festa de São Pedro

 Festa de São Pedro Festeja - se por vários anos A crença, a fé a esperança Ao padroeiro São Pedro Quem acredita sempre alcança  Já fazem 50...